UOL Esporte Futebol
 

FI

Time do ABC saiu na frente com Marcelinho Carioca, mas não segurou resultado

13/06/2009 - 20h24

Borges impede derrota, mas Santo André mantém tabu contra o São Paulo

Bruno Chazan
Em São Paulo
BORGES SALVA O SÃO PAULO
O Santo André quer mesmo se afirmar cada vez mais como carrasco do São Paulo. Se já não bastasse a vitória por 2 a 0, no Campeonato Paulista, que derrubou uma invencibilidade de 22 jogos dos comandados de Muricy Ramalho, o time do ABC quase aprontou novamente no Morumbi na fria noite deste sábado: saiu na frente e segurou o triunfo até os 39min do segundo tempo, quando Borges empatou o jogo por 1 a 1, pela sexta rodada do Brasileiro.

O destaque da partida foi um velho adversário da torcida tricolor: Marcelinho Carioca. O camisa 7 atuou como nos velhos tempos de Corinthians: lançou, bateu faltas e arriscou os tradicionais chutes venenosos de fora da área. E, com a classe que lhe é peculiar, marcou seu 12º gol contra o São Paulo com um belo chute da meia-lua. Foi o suficiente para que o Santo André mantivesse o tabu de não perder para o rival há quatro anos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
16min - Antônio Flávio desvia cruzamento de Marcelinho Carioca e Denis faz grande defesa no canto esquerdo.
20min - Richarlyson cruza e Neneca afasta mal, mas se recupera ao defender à queima-roupa chute de Borges.
27min - GOOOLLL! DO SANTO ANDRÉ!!! Marcelinho Carioca recebe na meia-lua e emenda de primeira, no canto direito de Denis.
32min - Marcelinho Carioca cobra falta da esquerda, a bola atravessa toda a área e bate na trave.
SEGUNDO TEMPO
5min - Washington recebe na entrada da área e bate mascado, para defesa de Neneca.
9min - Marcelinho cobra falta da esquerda direto para o gol e Denis defende.
20min - Washington sobe mais que a zaga do Santo André e cabeceia no travessão.
39min - GOOOLLL! DO SÃO PAULO!!! Borges pega sobra na área e bate forte para empatar o jogo.
PÁGINA DO SÃO PAULO
PÁGINA DO SANTO ANDRÉ
PÁGINA DO BRASILEIRO SÉRIE A
Com Jean improvisado na ala direita e Hernanes, Marlos e Jorge Wagner para armar o jogo, o São Paulo teve menos de 20 minutos de bom futebol no primeiro tempo. Obrigou Neneca a fazer boa defesa em chute à queima-roupa de Borges e parou por aí. Pouco acionados, os atacantes apenas assistiram à morte das jogadas no meio-campo. "Tem que jogar quando está 0 a 0, não com 1 a 0 atrás, quando eles botam 25 atrás", reclamou Washington, ainda no intervalo.

Compacto e veloz, o Santo André tomou conta do jogo graças às boas atuações de Pablo Escobar, pela esquerda, e Marcelinho, pela direita. O time do ABC poderia, inclusive, ter descido para o vestiário com um placar elástico. Antônio Flávio perdeu ótima chance em defesa milagrosa de Denis e Marcelinho Carioca acertou a trave em cobrança de falta. Mas a pintura de gol do camisa 7, emendando de primeira, da meia-lua, aos 27min, compensou as oportunidades desperdiçadas.

Muricy nem perdeu tempo e tentou acabar com a apatia do São Paulo no intervalo. Trocou Jorge Wagner por Júnior César, voltando a usar linha de quatro zagueiros. Com 15min, jogou o time todo para frente ao substituir Jean por Dagoberto. Os anfitriões recobraram-se da sonolência e fizeram uma blitz na área do Santo André. Washington tentou por baixo e quase marcou por cima, parando no travessão.

Com Marcelinho claramente desgastado, os visitantes cederam muito espaço na etapa final e praticamente abdicaram de atacar. O recuo chamou o São Paulo, que começou a abusar das velhas bolas altas. E foi dessa forma que a equipe se salvou da derrota. Aos 39min, Washington foi lançado por cima, Cesinha afastou mal e Borges ficou com a sobra para empatar.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Não dá para dizer que está tudo azul no tricolor....
BLOG DO JUCA KFOURI
Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente seu maior rival e algoz no último Paulista, o Corinthians, no Pacaembu. Antes disso, terá a decisão por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Morumbi. Já o Santo André receberá o Sport, no Bruno José Daniel.



SÃO PAULO 1 x 1 SANTO ANDRÉ

São Paulo: Denis; Jean Rolt (Arouca), André Dias e Richarlyson; Jean (Dagoberto), Eduardo Costa, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner (Júnior César); Borges e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Santo André: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Élvisn e Marcelinho Carioca (Rodrigo Fabbri); Antônio Flávio (Dionísio) e Pablo Escobar (Rodriguinho).
Técnico: Sérgio Guedes.

Data: 13/06/2009 (sábado)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Público: 8.995 pagantes
Renda: 250.427,00
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)
Cartões amarelos: Jean, André Dias, Borges, Washington (São Paulo), Elvis, Pablo Escobar, Cesinha, Fernando, Marcelinho Carioca (Santo André)
Gols: Marcelinho Carioca, aos 27min do primeiro tempo; Borges, aos 39min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host