UOL Esporte Futebol
 

AE

Laio (d) comemora após marcar o segundo gol do Botafogo no Engenhão

13/06/2009 - 20h22

Bota vence a primeira no Brasileiro e tira invencibilidade do Santos

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
VEJA OS GOLS DO BOTAFOGO
O Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 2 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe carioca foram marcados por Batista e Laio. Com o resultado, o Peixe, irreconhecível ofensivamente, perdeu a invencibilidade e manteve os nove pontos. Já o Alvinegro carioca está fora da zona de rebaixamento, com seis.

"Disputei a bola com o Victor Simões. Acabou sobrando para o jogador deles. O futebol às vezes é decidido nos detalhes e precisamos trabalhar para não acontecer mais esses erros. Não criamos muitas chances de gol. Jogamos abaixo", disse Fabão, que teve participação direta nos gols da equipe carioca.

"Foi meu primeiro jogo no Brasileiro e eu esperava por essa oportunidade. Tenho que agradecer muito a minha família e amigos. Esse momento é importante para mim e o time. Espero mais jogos como esse para somarmos mais pontos", afirmou o emocionado Batista.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
16min - Tony recebe de Lúcio Flávio e encara a defesa santista. Chute sai forte, mas sobre o arco de Fábio Costa.
25min - Finalização de Victor Simões da entrada da área e a bola passa raspando a trave direita.
31min - Fahel recebe em posição legal na área e toca por cima de Fábio Costa. Fabiano Eller tira em cima da linha e salva o Santos.
40min - Victor Simões consegue bater na pequena área e Tony dá um leve desvio. Léo entra na frente e salva o primeiro gol.
SEGUNDO TEMPO
2min - Léo Silva arrisca chute da intermediária e Fábio Costa espalma pela lateral.
26min - Madson escapa pela esquerda e cruza na segunda trave. Kléber Pereira sobe com estilo e cabeceia firme para defesa de Renan.
36min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Thiaguinho rola para Batista. A bola desvia em Fabão e engana Fábio Costa.
41min- GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Fabão corta para trás de forma bizarra, Laio tira de Fábio Costa e entra com bola e tudo.
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DO SANTOS
PÁGINA DA SÉRIE A
Os dois voltam à campo no próximo final de semana. Enquanto o Botafogo pegará o Vitória, no sábado, às 16h10, no Barradão, a equipe santista terá pela frente o Atlético-MG, domingo, às 18h30, na Vila Belmiro.

O fato de jogar em casa e a necessidade de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro colocavam o Botafogo mais à frente no início do duelo. Porém, mesmo com o volume de jogo, o Alvinegro carioca não conseguia ameaçar de forma efetiva o gol de Fábio Costa até então.

Oportunidade mesmo do Glorioso só aos 25 minutos, quando Victor Simões assustou o goleiro santista. Enquanto isso, Paulo Henrique, Molina e Madson eram vigiados pelos jogadores cariocas. Renan era um mero espectador do duelo.

A superioridade do Botafogo quase foi traduzida aos 31. Fabiano Eller tirou a bola em cima da linha. Melhor ataque da competição, o Santos não conseguia trocar passes e Kleber Pereira trombava com os zagueiros da equipe carioca.

A supremacia carioca foi mantida na etapa final. Irreconhecível, o Santos se mostrava satisfeito com o empate e se concentrava em tentar coibir os avanços do Botafogo.

O jogo, que já era morno, caiu ainda mais no segundo tempo. As equipes erravam muitos passes no meio campo. Com isso, Renan e Fábio Costa não eram acionados.

O marasmo, porém, deu lugar a emoção a partir dos 26, quando o Santos teve a sua melhor chance. Após cruzamento da esquerda, Kleber Pereira cabeceou em cima do goleiro carioca.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Só Inter e Galo permanecem invictos, porque o Santos já não é mais
BLOG DO JUCA KFOURI
Tudo levava a crer que o jogo seria 0 a 0 quando Batista, a novidade de Ney Franco para este duelo, fez o primeiro gol do Botafogo, aos 36. Cinco minutos mais tarde, em um lance bizarro de Fabão, Laio se antecipou a Fabio Costa e empurrou para o gol vazio.

BOTAFOGO 2 x 0 SANTOS

Botafogo
Renan, Alessandro, Emerson, Leandro Guerreiro e Eduardo; Fahel (Renato), Léo Silva (Thiaguinho), Batista e Lucio Flavio; Tony (Laio) e Victor Simões
Técnico: Ney Franco

Santos
Fábio Costa, Pará, Fabão, Fabiano Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto (Roni), Paulo Henrique Ganso, Molina (Neymar) e Madson (Róbson); Kleber Pereira.
Técnico: Vagner Mancini.

Data: 13/06/2009
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman(Fifa-PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Cartões amarelos: Victor Simões (Botafogo); Roberto Brum (Santos)
Gols: Batista, aos 36 min e Laio, aos 41 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host