UOL Esporte Futebol
 
07/06/2009 - 20h30

Equilíbrio predomina, e Goiás e Barueri só empatam no Serra Dourada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS QUATRO GOLS DO JOGO
O Goiás pretendia vencer a primeira como mandante no Brasileiro, enquanto o Grêmio Barueri sonhava em alcançar seu primeiro resultado positivo na história na elite nacional. Ninguém alcançou seu objetivo. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, goianos e paulistas ficaram no 2 a 2, na noite deste domingo, no Serra Dourada, no encerramento da quinta rodada da Série A.

O resultado, aliás, não é bom para ninguém. O Goiás não consegue repetir sua força dentro de casa. Até o momento, não venceu nenhum dos três confrontos em Goiânia, algo bem diferente do que aconteceu em outras temporadas. Assim, contabiliza apenas seis pontos, dois a mais que o Barueri, que segue sem ganhar na competição. Desta forma, soma quatro pontos e ocupa a 16ª posição.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4 min - Fernandinho faz bela jogada pela esquerda e cruza para a área. João Paulo quase faz contra.
26 min Outra jogada pelo lado esquerdo ataque do Barueri. Após cruzamento, a bola sobra para Éder, que pega muito forte e manda a bola por cima do gol de Harlei.
38 min - GOOOL DO GOIÁS!!! Equipe de Hélio dos Anjos é eficiente seu primeiro ataque perigoso. Ramalho bate forte de longa distância e faz 1 a 0.
44 min - GOOOL DO BARUERI!!! Após tanto insistir, elenco paulista chega ao empate. André Luiz chutou forte, sem defesa para Harlei.
SEGUNDO TEMPO
5min Leandro Euzébio cabeceou com perigo e quase faz o segundo para os donos da casa.
8min - Thiago Humberto toca no canto direito de Harlei, que colocou para escanteio.
22 min - Goiás perde gol incrível. Jael fez bela jogada dentro da área, mas bate em cima de Renê, que evitou o segundo dos donos da casa.
37min - GOOOL DO BARUERI!!! Contra-ataque do time paulista. Ewerton recebe na frente, entra na área e toca na saída do goleiro Harlei.
42min - GOOOL DO GOIÁS!!! Everton aproveita vacilo da zaga e chuta forte para empatar a partida.
NOTÍCIAS DO GOIÁS
NOTÍCIAS DO BARUERI
PÁGINA DO BRASILEIRO
Antes da partida, o técnico Hélio dos Anjos admitiu que o Goiás precisa ter uma postura ofensiva e sufocar o rival paulista para encerrar esse jejum como mandante. Mas não foi o que aconteceu. O Barueri conseguiu neutralizar as principais peças do rival. E mais: criou as principais oportunidades, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo com Fernandinho. Apesar disso, os goianos foram eficientes em uma de suas primeiras chances.

Aos 38min, Ramalho bateu de longa distância e fez 1 a 0. Tudo levava a crer que os donos da casa encontrariam a tranquilidade necessária para até ampliar o marcador. No entanto, o Barueri reagiu rapidamente. Ainda na etapa inicial, aos 44min, o zagueiro André Luiz deixou tudo igual. "Estamos jogando bem. Vamos trabalhar mais para sair daqui com a vitória", comentou o atacante Pedrão, do Barueri, que completou 200 jogos pelo time, ao Premiere FC.

Do lado goiano, o atacante Iarley, que foi figura apagada, assim o como artilheiro Felipe, não gostou da atuação da equipe nos primeiros 45 minutos. "Um primeiro tempo para esquecer. Estamos perdendo muito a segunda bola e deixando o time do Barueri jogar com facilidade. Precisamos mudar", disse, ainda no gramado do estádio Serra Dourada.

Mas pouca coisa mudou no segundo tempo. O Goiás até tentou retornar com uma postura diferente. O problema estava em sua finalização. Na principal jogada, aos 22min, Jael ficou cara a cara com Renê, mas bateu em cima do goleiro do Barueri. Não bastasse isso, o time paulista virou o marcador. Aos 37min, Ewerton foi lançado e com tranquilidade tocou na saída de Harlei.

O Goiás não tinha alternativa. O jeito era se mandar para o ataque. E a postura deu certo. Aos 42min, Everton deixou tudo igual. No final, Franciscatti ainda acertou bola no travessão e quase fez o terceiro dos paulistas. As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O time treinado por Hélio dos Anjos recebe o Corinthians, novamente no Serra Dourada. Já o Barueri pega o Avaí, em casa.

GOIÁS 2 X 2 GRÊMIO BARUERI

Goiás
Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo (Eduardo Ramos); Fábio Bahia (Rafinha), Everton, Ramalho, Felipe Menezes (Jael) e Julio César; Iarley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos

Grêmio Barueri
Renê; André Luiz, Leandro Castan e Xandão; Eder, Ralf, Ewerton (Franciscatti), Thiago Humberto (João Vitor) e Marcio Careca; Pedrão e Fernandinho (Val Baiano).
Técnico: Estevam Soares

Data: 08/06 (domingo)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Cartões amarelos: Ewerton e Thiago Humberto (Barueri); Ramalho, Hernando e João Paulo (Goiás)
Gols: Ramalho, aos 38min, e André Luiz, aos 44min do primeiro tempo; Ewerton, aos 37min, e Everton, aos 42min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host