UOL Esporte Futebol
 

Marcello Schiavon/AE

Júnior (d), Tardelli (c) e Éder Luís (e), com 2 gols, garantiram vitória do Atlético-MG

07/06/2009 - 18h02

Atlético-MG faz 4 a 0, na Arena, e empurra Atlético-PR para a lanterna

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AOS QUATRO GOLS DO JOGO
CONFIRA MAIS IMAGENS DA 5ª RODADA
Jogando na Arena da Baixada, o Atlético-MG não tomou conhecimento do xará Atlético-PR e goleou os paranaenses por 4 a 0. Foi a terceira vitória da equipe mineira, que segue invicta no Brasileirão. O Rubro-negro sofreu sua quarta derrota, em cinco jogos, a terceira dentro de casa, fato que fez com que o técnico Geninho pedisse demissão do comando da equipe.

Com apenas um ponto, termina a rodada na lanterna da competição. O Atlético-MG atingiu os 11 pontos e saltou para a segunda colocação na classificação.

O time mineiro dominou amplamente a partida. Na primeira etapa, terminou vencendo com um gol de Júnior. No segundo tempo, Diego Tardelli e Éder Luiz, duas vezes, fecharam o placar.

Os dois times só voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, às 18h30, o Atlético-PR enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. O Galo joga no Mineirão, no domingo, diante do Náutico.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
1 min - No primeiro lance do jogo. O Atlético-MG cobra escanteio e Diego Tardelli cabeceia para o gol. Valência, em cima da linha evita o gol dos mineiros
16 min Márcio Azevedo ganha na raça e toca para Marcinho que bate, mas a zaga salva, desviando para escanteio.
23 min - Éder Luís recebe lançamento, fica livre e toca por cima do goleiro Vinícius, mas a bola passa sobre o gol.
35 min - GOOOL DO ATLÉTICO-MG! Diego Tardelli recebe na área e toca de letra para Júnior, de frente para o gol, bater com categoria no canto direito, para fazer 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
10 min GOOOL DO ATLÉTICO-MG! Márcio Araújo passa por dois e a bola chega em Diego Tardelli que escolhe o canto e toca na saída de Vinícius para ampliar. .
20 min - Diego Tardelli invade a área e chuta forte. Vinícius defende e salva o Atlético-PR .
32 min - GOOOL DO ATLÉTICO-MG! Éder Luis recebe na área e finaliza. O goleiro Vinícius defende e na sobra o mesmo Éder Luís toca para marcar.
35 min GOOOL DO ATLÉTICO-MG! Éder Luís recebe cruzamento de Marcos Rocha e desvia de cabeça para fazer o quarto
PÁGINA DO ATLÉTICO-MG
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
PÁGINA DO BRASILEIRO
O jogo

O Galo começou com tudo e quase marcou no primeiro minuto. Após a cobrança de um escanteio, Diego Tardelli cabeceou para marcar, mas Valência salvou o Furacão, tirando em cima da linha.

Depois de sofrer uma pressão inicial dos visitantes, o Atlético-PR equilibrou a partida e começou a buscar o ataque. Aos 17 minutos, Marcinho criou um bom lance, ao receber na entrada da área. Ele chutou cruzado e a bola desviou na zaga, que evitou o gol.

O Atlético-PR parecia dominar a partida, mas quem criava as chances mais perigosas era o Galo. O time mineiro quase abriu o placar em dois lances seguidos, aos 23 e 24 minutos. No primeiro, Éder Luís ficou livre e tocou por cima do goleiro Vinícius, mas para fora. Em seguida Tardelli recebeu na entrada da área e bateu cruzado, com muito perigo, muito perto do poste esquerdo.

O gol do Atlético-MG era iminente e saiu de um lance de categoria de Diego Tardelli, aos 27 minutos. O atacante recebeu cruzamento na área e ajeitou de letra para o lateral Júnior bater sem defesa para Vinícius.

Após o gol, o nervosismo tomou conta dos jogadores do Furacão. Aos 31 minutos, Marcinho entrou com o pé alto e acertou com violência a coxa de Thiago Feltri. O árbitro aplicou o cartão vermelho direto e expulsou o meia.

O Atlético-MG voltou jogando com facilidade, no segundo tempo, e ampliou o placar numa bela jogada, aos 10 minutos. Márcio Araújo passou por dois adversários e tocou para Eder Luíz. Este serviu Tardelli, que empurrou para o gol.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Também o rubro-negro paranaense não teve o que festejar, pois perdeu para o Galo, na Arena da Baixada
BLOG DO JUCA KFOURI
Após o segundo gol, o time mineiro tomou conta da partida. O Atlético-PR não conseguia reagir e era completamente dominado. O terceiro gol aconteceu aos 32 minutos, com Éder Luís, que tocou duas vezes para fazer 3 a 0. Revoltada, a torcida do Furacão grita "ô,ô,ô, queremos jogador".

Já com os torcedores rubros-negros abandonando o campo, o Galo ampliou o vexame do time paranaense. Aos 35 minutos, Éder Luís recebe cruzamento e toca de cabeça para fazer seu segundo gol no jogo e fechar a goleada.

Abatido, o atacante Rafael Moura não procurou explicações para a derrota: "Não tem o que dizer é só baixar a cabeça mesmo", declarou.


ATLÉTICO-PR 0 X 4 ATLÉTICO-MG

Atlético-PR
Vinícius; Carlão, Antônio Carlos e Chico; Raul (Manoel), Valencia, Julio dos Santos (Marcelo), Marcinho e Márcio Azevedo; Patrick (Wesley) e Rafael Moura.
Técnico: Geninho

Atlético-MG
Aranha; Carlos Alberto (Marcos Rocha), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan (Tchô), Jonílson, Márcio Araújo e Júnior (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth.

Data: 07/06/2009 (domingo)
Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP).
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Público: 15.505 pagantes
Renda: R$ 296.630
Cartões amarelos:Wesley, Márcio Azevedo, Valência. (Atlético-PR) Renan (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Marcinho (Atlético-PR)
Gols: Júnior, aos 27 min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 10 min, Éder Luís, aos 32 min e 35 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host