UOL Esporte Futebol
 

Edu Cavalcanti/Mafalda Press/AE

Ataque do São Paulo passa em branco e time empata com Avaí fora de casa

07/06/2009 - 17h54

São Paulo empata sem gols com Avaí e tem afirmação freada no BR

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O embalo da primeira vitória no Campeonato Brasileiro - contra o Cruzeiro - não foi suficiente para o São Paulo neste domingo. Em Santa Catarina, a equipe de Muricy Ramalho mostrou pouca inspiração, empatou sem gols com o Avaí e teve a sua afirmação na competição freada. Os donos da casa, por sua vez, seguem sem conhecer o que é vitória no Brasileirão e não conseguem escapar das últimas posições da tabela.

O São Paulo contou com a estreia do recém-contratado Jean Rolt, que substituiu Miranda no setor defensivo. Com o empate, a equipe do Morumbi chega aos seis pontos, com apenas uma vitória em cinco jogos. A presença do torcedor Gustavo Kuerten na Ressacada também não trouxe entusiasmo novo à equipe de Florianópolis, que soma quatro pontos e segue sem o primeira triunfo na elite.

Apesar da igualdade, o volante Richarlyson disse estar satisfeito com o placar. "A gente sempre vem buscar os três pontos. Mas em um campeonato em que vale a regularidade, o empate fora de casa é um bom resultado", comentou o jogador.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
19min - Marquinhos invade a área pela direita, passa por três defensores e chuta na rede, pelo lado de fora, à esquerda do gol
21min - Zé Luis abre na ponta direita e cruza para Washington, que finaliza de primeira, mas fraco, em cima de Eduardo Martini
30min - Marlos chuta cruzado do bico direito da área e quase surpreende o goleiro do Avaí, que defende no reflexo
34min - Após cobrança de escanteio, bate-rebate na área do Avaí e a bola sobra para Zé Luis, que enche o pé e acerta o poste
40min - Uendel Pereira arrisca da meia esquerda e acerta belo chute, que passa com perigo à esquerda de Dênis
SEGUNDO TEMPO
14min - Dagoberto invade a área, pela direita, corta o zagueiro e bate cruzado. O goleiro do Avaí faz bela ponte e consegue afastar
15min - Marquinhos se livra da marcação no meio e chuta forte, no canto superior direito de Denis, que espalma
24min - Muriqui entra na área em velocidade, recebe passe da esquerda e chuta de primeira, com perigo, sobre o gol de Denis.
27min - Duas defesas incríveis de Eduardo Martini. Na primeira, Borges gira e chuta forte. O goleiro defende com o peito, e na sequência, a finalização de Zé Luís bate em sua cabeça
NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
MAIS NOTÍCIAS DO AVAÍ
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a visita do Santo André, em jogo marcado para o próximo sábado às 18h30. O Avaí viaja para São Paulo para enfrentar o Grêmio Barueri, no próximo domingo, às 18h30, em duelo entre times que ainda não venceram no Brasileiro.

Ícone de uma geração conhecida como Menudos do São Paulo, que marcou época no time do Morumbi, Silas, agora como técnico do Avaí, enfrentou o seu ex-clube pela primeira vez desde que assumiu a nova carreira. O confronto sem gols, no entanto, não o deixou satisfeito, já que o treinador encontra problemas para confirmar o primeiro triunfo do time catarinense na primeira divisão.

"Temos que trabalhar a finalização. Só isso que está faltando", disse Silas. "Série A é muito diferente. São times muito bons, que parecem que estão praticamente mortos e ressuscitam. Tem que aproveitar as chances quando elas aparecem", reforçou o técnico, que contou com uma excelente partida do goleiro Eduardo Martini.

O São Paulo começou a partida com volume de jogo e pressionando o adversário, sempre com boas bolas alçadas na área. A zaga catarinense reagiu bem às tentativas. O Avaí respondeu no ataque, com três jogadas perigosas ao gol de Denis, com Léo Gago, Luís Ricardo e Marquinhos. Sem muito espaço no meio de campo, o São Paulo continuava a apostar nos cruzamentos.

Entretanto, as jogadas com Júnior César e Zé Luís pouco incomodavam Eduardo Martini. Somente aos 30min, o goleiro teve que trabalhar. Marlos chutou cruzado, Washington não conseguiu o cabeceio, o que quase surpreendeu Martini, que se virou bem e rebateu o perigo para longe.

De tanto insistir nas jogadas aéreas, o São Paulo quase chegou ao gol aos 34min. Após escanteio, confusão e bate-rebate na pequena área do Avaí, Zé Luís conseguiu a finalização, e a bola bateu na travessão. Apesar de ligeira vantagem na posse de bola, o time da casa não conseguiu dificultar a vida da equipe paulista.

Ainda menos inspirados no segundo tempo, nem Avaí e nem São Paulo conseguiram criar oportunidades. Muricy Ramalho resolveu mexer na equipe. Colocou Jorge Wagner no lugar de Júnior César, e Dagoberto na vaga de Washington, que saiu de campo com cara de poucos amigos e reclamando da decisão do treinador.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Avaí e São Paulo fizeram partida equilibrada e sem graça
BLOG DO JUCA KFOURI
No entanto, foi Dagoberto o responsável pela primeira grande oportunidade da equipe tricolor na segunda etapa. O atacante invadiu a área, pela direita, cortou o zagueiro e bateu cruzado para grande defesa do goleiro do Avaí. A resposta demorou, mas veio aos 24min, com chute perigoso de Muriqui.

Martini voltou a ser exigido aos 27min e realizou duas grandes defesas, após finalizações de Borges e Zé Luís. O lance animou o São Paulo, que dominou o Avaí nos momentos finais da partida. Porém, a equipe de Florianópolis evitou as chances da equipe adversária, e o placar não saiu do 0.

AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Anderson, Uendel Pereira; Marcos Vinícius, Léo Gago, Marquinhos (Caio), Muriqui; Evando (Lima) e Luís Ricardo (Odair).
Técnico: Silas

São Paulo
Denis; Zé Luís, André Dias, Jean Rolt, Júnior César (Jorge Wagner); Jean, Hernanes, Richarlyson, Marlos (Wellington); Washington (Dagoberto) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 07/06/2009 (domingo)
Local: Ressacada (SC)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Marlos, Dagoberto, Zé Luís e André Dias (São Paulo) e Ferdinando (Avaí).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host