UOL Esporte Futebol
 

Ricardo Nogueira/Folha Imagem

O baixinho Mádson voltou a ter boa atuação e marcou novamente pelo Santos

04/06/2009 - 22h57

Santos cede empate por 3 vezes e sai de Santo André com 1 ponto

Do UOL Esporte
Em Santos
Vagner Mancini havia pedido para o Santos tentar disparar em meio a preocupação de concorrentes com outras competições. O time da Vila bem que buscou a vitória, nesta quinta-feira, para encostar no topo do Brasileirão. No entanto, o Santo André demonstrou alto poder de reação no ABC, conseguiu igualar o marcador por três vezes, empatando o jogo por 3 a 3.

"O Santos não está acostumado a sofrer tantos gols em um jogo. Não fomos bem pelo alto. O resultado não foi bom. Mas vamos tentar corrigir isso nos treinos para que não ocorra novamente", lamentou Fabão à rádio Globo

Com este resultado, o Santos segue invicto no Nacional, soma 9 pontos, e diminui a distância para o líder Internacional, que tem 12 pontos. Já o Santo André conquistou seu sexto ponto.

Apesar da noite fria no ABC, Santo André e Santos fizeram um jogo quente, com inúmeras oportunidades de gol para as duas equipes. No final do primeiro tempo, o placar já sinalizava 2 a 2.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
07min - GOOOOL DO SANTOS Souto toca bola em profundidade para Pereira, que dribla Neneca antes de finalizar em gol
14min - GOOOOL DO SANTO ANDRÉ Élvis cabeceia, no chão. Fábio Costa faz grande defesa, mas a bola sobra para Nunes, que só completa
24min - GOOOOL DO SANTOS Bola erguida na área, zaga não tira direito a bola, sobrando para Madson, que estufou a rede
32min - Molina entra na área em diagonal, pela esquerda, e bate forte. Neneca faz boa defesa
45min - GOOOOL DO SANTO ANDRÉ Cruzamento pela esquerda na área, Nunes pula mais que a zaga e cabeceia para baixo
SEGUNDO TEMPO
02 min - Élvis bate falta cruzada na área. A bola passa por todo mundo e vai na direção do gol. Fábio Costa defende
20 min - GOOOOL DO SANTOS Bomba desferida por Fabão em cobrança de falta, no ângulo. Neneca ficou imóvel
27min - GOOOOL DO SANTO ANDRÉ - Élvis bate cobrança de pênalti, tirando Fábio Costa do lance
NOTÍCIAS DO SANTO ANDRÉ
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Artilheiro do Santos no ano, Kléber Pereira concluiu com êxito sua primeira chance na partida, quando recebeu passe em profundidade de Rodrigo Souto, aos 7 min da etapa inicial.

A reação do Santo André foi rápida. Referência ofensiva do Santo André, sobretudo diante das ausências de Marcelinho Carioca e Pablo Escobar, o centroavante Nunes começou a incomodar a zaga santista. Ele igualou o marcador, aos 14 min.

Jogo de pouca falta no 1º tempo, as duas equipes apostaram em estratégias ofensivas. O Santos voltou ter vantagem no jogo aos 30 min. Madson aproveitou bola mal tirada pela zaga e marcou seu terceiro gol no Brasileirão.

Após o gol de Madson, o Santos reduziu volume no ataque, administrando a partida. Em desvantagem, o time da casa insistiu ofensivamente, misturando muita vontade, mas com pouca inspiração.

O recuo santista atraiu o Santo André, que novamente empatou pelo alto com Nunes. O jogador, aliás, foi oferecido pelo Bragantino (dono do "passe") no início do ano ao Santos e Corinthians, mas foi rejeitado devido ao alto valor solicitado.

Apagados, Paulo Henrique Ganso e Molina não davam criatividade ao meio campo. A apatia foi percebida pela torcida do Santos, que pediu a entrada do atacante Neymar nos primeiros minutos do 2º tempo.

Mancini atendeu o público e colocou Neymar em campo durante a etapa complementar. De falta, Fabão colocou o Santos de novo à frente no placar.

Autor de dois gols, Nunes pediu pênalti que teria sido cometido pelo zagueiro Fabiano Eller. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou seguir a jogada. Minutos depois, o atacante novamente reclamou de uma suposta infração cometida pelo Santos. O juiz não tolerou e expulsou Nunes por reclamação.

Mesmo com um a menos, o Santo André foi buscar o empate pela terceira vez, desta vez com o meia Élvis, em cobrança de penalidade.

Já nos acréscimos, o Santos quase fez o quarto gol, mas a cabeceada de Pereira acertou a trave.

SANTO ANDRÉ 3 X 3 SANTOS

Santo André
Neneca, Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery (Arthur); Fernando, Ricardo Conceição, Junior Dutra (Ricardo Goulart) e Élvis (Dionísio); Nunes e Antonio Flávio
Técnico: Sérgio Guedes

Santos
Fábio Costa; Luizinho (Pará), Fabão, Fabiano Eller e Léo; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Molina (Neymar) e Paulo Henrique Ganso (Roni) e Madson; Kléber Pereira
Técnico: Vagner Mancini

Data: 04/06/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Elvis, Ricardo Conceição (AND), Léo, Luizinho, Rodrigo Souto, Roberto Brum, Madson (SAN)
Cartões vermelhos: Nunes (AND)
Gols: Kléber Pereira, aos 7 min do 1º tempo, Nunes, aos 14 min e 45 min do 1º tempo, Madson, aos 24 min do 1º tempo, Fabão, aos 20 min do 2º tempo, Elvis, aos 27 min do 2º tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host