UOL Esporte Futebol
 
02/06/2009 - 18h30

Na chegada ao Cruzeiro, Fabinho avisa que não é o substituto de Ramires

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
Contratado para a vaga de Ramires, negociado com o Benfica, de Portugal, o volante Fabinho disse, ao ser apresentado neste terça-feira na Toca da Raposa II, que não chega para ser o substituto do ídolo cruzeirense. O novo reforço do clube fez questão de deixar claro que possui características diferentes das do camisa 8 celeste.

Divulgação/VIPCOMM
Divulgação/VIPCOMM
Fabinho disse que chega ao Cruzeiro para levar experiência e compor o elenco celeste
CRUZEIRO FIXA PREÇO EM KLÉBER
CONFIRA O CURRÍCULO DE FABINHO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
"Não fui contratado para substituto do Ramires, porque são características diferentes. Vim para ser um jogador que traga mais experiência, com uma bagagem de títulos para ajudar o Cruzeiro a vencer sempre", observou Fabinho, que assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro.

O volante disse que o torcedor precisa saber que desempenha função diferente da de Ramires. "Tem de ser dito que é difícil segurar um jogador com a qualidade do Ramires no futebol brasileiro. Chego para compor o elenco, brigar por uma vaga de titular e para ajudar o Cruzeiro a vencer. Acho que aos poucos o torcedor vai entender que são funções diferentes", afirmou.

Fabinho lembrou que esteve nos planos do Cruzeiro em outras temporadas, mas estava preso a outros clubes. "Quando surgiram as outras oportunidades, eu estava sempre vinculado a outras equipes e isso dificultou um pouco o acerto", disse o jogador, que tinha a intenção de voltar a atuar na Europa antes de finalmente acertar com o clube mineiro.

"A princípio, antes de surgir o interesse do Cruzeiro, o pensamento era voltar à Europa, até porque tinha algumas coisas encaminhadas. Mas, quando você tem família, você tem de pesar algumas coisas, e hoje o Cruzeiro me oferece tudo que a Europa pode me dar, em termos de estrutura e outras coisas também", ressaltou o volante.

Fabinho tinha vínculo com o Toulouse, da França, até domingo passado, dia 31 de maio. Recentemente, o volante rescindiu contrato com o Corinthians. No sábado passado, ele foi anunciado como reforço do Cruzeiro. "O Cruzeiro tem um elenco muito forte, briga por grandes conquistas e isso me motiva muito", disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host