UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm/Divulgação

Inter está em boa fase no início do Campeonato Brasileiro

31/05/2009 - 20h30

Inter reserva faz 2 a 1 no Avaí e confirma liderança 100%

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Internacional segue com campanha arrasadora no Campeonato Brasileiro. Na fria tarde deste domingo em Porto Alegre o time, com apenas dois titulares, bateu o Avaí por 2 a 1 no Beira-Rio, mantendo assim a liderança isolada e os 100% de aproveitamento. Talles Cunha, no primeiro tempo, e Alecsandro, na etapa final, garantiram a quarta vitória em quatro rodadas.

A equipe catarinense, que depois de três empates sofreu o primeiro revés na Série A, mostrou valentia e até merecia melhor sorte, mas ao menos conseguiu superar o goleiro Lauro, que levou o primeiro gol na competição numa cobrança de pênalti no final da partida, convertida por Lima.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
9min - Muriqui faz jogada pela esquerda, toca para Marcos Vinícius, que chuta forte, sobre a meta.
15min - GOOOLLL DO INTER!!!
Andrezinho bate falta da intermediária, Danny cabeceia de costas, a bola quica na área e Talles Cunha solta a bomba no ângulo esquerdo.
21min - Muriqui recebe na área, passa por Danny Morais e chuta à esquerda da meta.
29min - Contra-ataque fulminante pela direita, Alecsandro cruza e Talles Cunha, sozinho na área, chuta à direita do gol.
SEGUNDO TEMPO
14min - GOOOLLL DO INTER!!!
Giuliano lança Kléber, que cruza rasteiro e Alecsandro aparece na pequena área para completar.
29min - Andrezinho recebe à direita, chuta cruzado e Sandro dá um carrinho na pequena área, mas não consegue completar para o gol.
34min - Cruzamento da esquerda, Luis Ricardo cabeceia para o chão e Lauro espalma.
41min - GOOOLLL DO AVAÍ!!!
Danilo faz falta em Lima. Pênalti que o próprio Lima, com paradinha, toca no canto esquerdo.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O AVAÍ
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
"Sofremos no final, mas o time se dedicou e saiu com uma bela vitória em casa", comentou o volante Sandro, titular que entrou no segundo tempo.

Mantendo a campanha perfeita, o time gaúcho se prepara agora para a decisão na Copa do Brasil, na quarta-feira, quando voltará a ter força máxima para encarar o Coritiba e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim chegará à final.

No começo da partida o Inter, como era previsto, movimentava bem a bola e buscava algum espaço na defesa bem fechada do Avaí. A primeira chance foi dos visitantes, quando Marcos Vinícius, aos 9min, soltou uma bomba da intermediária e quase surpreendeu Lauro.

Mas depois do susto, os donos da casa aproveitaram a bola parada. Aos 15, Andrezinho cobrou falta, Danny Morais tocou de cabeça para o segundo pau, a zaga não tirou e Talles Cunha chutou forte, sem chances de defesa: 1 a 0. Mesmo saindo atrás, o Avaí era corajoso, e quando conseguia atacar levava perigo.

O Colorado, cheio de reservas no time, parecia não sentir a falta de entrosamento e tocava a bola com qualidade, deixando a bola passar enquanto articulava as jogadas, e assim conseguiu manter o resultado até o intervalo.

Preocupado com o adversário, o centroavante Alecsandro esperava mais cuidado. "Está difícil, mas sair com a vitória é o mais importante. Temos que voltar um pouco melhor e ver se ampliamos no segundo tempo". Já o goleiro Eduardo Martini acreditava na reação. "O jogo não teve tanta intensidade, mas num erro na bola parada tivemos a infelicidade. Conseguimos criar, e agora é caprichar para tentar o gol".

Apesar da partida não ser violenta, o árbitro não poupava cartões, e assim acabou expulsando Maycon, aos 8, e Émerson, aos 12. Com mais espaço em campo, o Inter não tardou a ampliar o placar. Aos 14, Giuliano deu bom toque para Kléber, que cruzou na medida para Alecsandro, oportunista, que apareceu na frente do gol para escorar de pé direito: 2 a 0.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Vítima de um pênalti inexistente (não houve a falta e o lance foi fora da área), o Inter sofreu seu primeiro gol no Brasileirão
BLOG DO JUCA KFOURI
Com o resultado na mão, o Colorado diminuiu o ritmo e passou a sofrer pressão. Aos 41 Lima foi derrubado fora da área por Danilo Silva, mas o árbitro Nielson Nogueira Dias marca pênalti. Na cobrança Lima bateu no canto esquerdo e descontou, 2 a 1, mas não havia mais tempo para buscar o empate.

INTERNACIONAL 2 x 1 AVAÍ

Inter
Lauro; Danilo Silva, Sorondo, Danny Morais e Kléber; Maycon, Glaydson, Giuliano e Andrezinho (Marcelo Cordeiro); Talles Cunha (Sandro) e Alecsandro (Leandrão)
Técnico: Tite

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, Andre Turatto e Uendel Pereira; Marcos Winicius, Bruno (Rafael), Caio (Luis Ricardo) e Marquinhos; Evando (Lima) e Muriqui
Técnico: Silas

Data: 31/5/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Cartões amarelos: Danilo Silva, Kléber, Maycon, Sandro (Inter); Bruno, Émerson (Avaí)
Cartões vermelhos: Maycon (Inter); Émerson (Avaí)
Gols: Talles Cunha, aos 15min do primeiro tempo. Alecsandro, aos 14min; Lima, aos 41min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host