UOL Esporte Futebol
 

Cesar Greco/Foto Arena/AE

Obina marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras, mas a festa foi adiada

31/05/2009 - 20h20

Obina desencanta, mas Palmeiras cede empate e se mantém em crise

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Palmeiras teve tudo para, enfim, desafogar neste domingo. Abriu 2 a 0 sobre o Barueri, com gols do novo xodó Obina, em seu primeiro jogo como titular, e Keirrison, e esteve perto de quebrar um jejum de quatro jogos sem vitória. Mas não soube segurar a vantagem e permitiu que Pedrão marcasse duas vezes, decretando o empate por 2 a 2.

O resultado manteve especialmente o time de Luxemburgo sob pressão e reforçou a campanha insossa das duas equipes no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ficou na 11ª colocação, com cinco pontos, dois a mais que o Barueri, 16º e ainda sem ganhar em sua primeira participação na divisão de elite.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min - Mozart cobra falta com violência, a bola desvia na barreira e sair rente à trave esquerda.
9min - Em contra-ataque fulminante, Keirrison recebe na área e bate em cima da zaga; na sobra, Obina bate fraco.
32min - Éder faz o giro na intermediária e arrisca um chute forte que passa acima do gol de Marcos.
SEGUNDO TEMPO
7min - Fernandinho arrisca chute cheio de curva da intermediária e Marcos defende com os pés.
11min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! - Diego Souza dá belo passe para Obina, que bate rasteiro no canto esquerdo de Renê.
16min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! - Cleiton Xavier cruza da direita e Keirrison desvia de primeira, com categoria, no canto direito.
17min - GOOOLLL DO BARUERI!!! - Pedrão recebe de Thiago Humberto na área e, mesmo caído, faz o giro e bate no ângulo.
28min - GOOOLLL DO BARUERI!!! - Marcos sai jogando errado e dá para Thiago Humberto, que toca para Pedrão cortar a zaga e bater no canto
LUXEMBURGO VÊ EVOLUÇÃO
OBINA FESTEJA PRIMEIRO GOL
PÁGINA DO PALMEIRAS
PÁGINA DO BARUERI
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
"Tivemos duas bobeadas grandes que não podem acontecer. Com certeza seremos chamados a atenção [sic] durante a semana", lamentou Marcão, que fez dupla de zaga com Danilo.

Os torcedores que desafiaram o frio e a garoa fina na Arena Barueri só viram futebol no segundo tempo. O primeiro teve vontade, marcação, disputa, mas nada de técnica. Os goleiros Marcos e Renê foram meros expectadores de um jogo truncado e carente de emoção.

O melhor ficou guardado para a etapa final. Aos 11min, Obina quebrou um jejum de sete meses sem balançar a rede ao receber bela enfiada de Diego Souza e bater rasteiro, no canto de Renê. Cinco minutos depois, foi a vez de Keirrison ser lançado por Cleiton Xavier e desviar de primeira, com categoria.

A impressão era a de que finalmente a paz voltaria ao Palmeiras. Já contando com a vitória, Luxemburgo sacou imediatamente Obina, que deixou o campo aplaudido pela torcida.

O Barueri não demorou a mostrar que não aceitaria ser coadjuvante. Na saída de bola, Thiago Humberto achou Pedrão na área. Mesmo caído, o artilheiro do Campeonato Paulista conseguiu fazer o giro e bater no ângulo. Aos 28, o maior castigo possível para um palmeirense: Marcos saiu jogando errado e deu a bola de presente para Thiago Humberto, que novamente serviu Pedrão. Com classe, o centroavante cortou a zaga e bateu colocado no canto para empatar.

A situação ficou ainda pior para o Palmeiras quando Wendel foi expulso, a dez minutos do fim, por receber o segundo cartão amarelo. O Barueri tomou conta do meio-campo e pressionou em busca do primeiro triunfo no Brasileiro, mas não teve sucesso em sua blitz.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O 2 a 2 foi ótimo para o time de Barueri e, novamente, muito ruim para o Palmeiras
BLOG DO JUCA KFOURI
O Palmeiras terá nova oportunidade de superar a crise no próximo domingo, contra o Vitória, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Barueri irá ao Serra Dourada, encarar o Goiás.

BARUERI 2 x 2 PALMEIRAS

Barueri
Renê; Daniel Marques (Xandão), Leandro Castán e André Luiz; Éder, Everton, Ralf (João Vítor), Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho (Camilo) e Pedrão.
Técnico: Estevam Soares.

Palmeiras
Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Armero (Jefferson); Pierre, Mozart (Marquinhos), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Ortigoza) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 31/05/2009 (domingo)
Local: estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Márcio Careca (Barueri), Wendel (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Wendel (Palmeiras)
Gols: Obina, aos 11min, Keirrison, aos 16min, e Pedrão, aos 17min e aos 28min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host