UOL Esporte Futebol
 

Folha Imagem

Paulo Henrique marca duas vezes e comanda vitória santista na Vila

31/05/2009 - 17h59

Santos vence reservas do Corinthians e se vinga na Vila Belmiro

Bruno Thadeu
Em Santos
O Santos entende que o seu maior pecado nas finais do Paulistão foi ter desperdiçado inúmeras chances de gol contra o Corinthians na Vila. No reencontro entre as duas equipes, agora pelo Campeonato Brasileiro, o time da Baixada tratou de corrigir o fundamento em casa, venceu por 3 a 1, e deu o troco sobre o atual campeão estadual.

Estrela do jogo, Paulo Henrique Ganso marcou dois gols, além de exibir bom repertório de dribles e passes.

"Realmente o Corinthians já estava entalado, pois era o único time que havia vencido a gente duas vezes neste ano. Eu tive uma tarde especial e pude fazer dois gols para ajudar o Santos a vencer", diz Paulo Henrique.

Com este resultado, o Santos findou jejum sem vitória sobre o Corinthians no ano, que registrava duas vitórias corintianas e um empate.

Voltado à decisão das semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians utilizou formação reserva na Vila. Já o Santos usou seus principais jogadores.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
14min - Morais acerta belo chute após passe de Souza. Fábio Costa espalma
16min - GOOOOL DO SANTOS Luizinho se infiltra na área e cruza rasteiro. Paulo Henrique aproveita passe e marca
30min - GOOOOL DO SANTOS Paulo Henrique toca para Pereira, que chuta. Rebote sobra para o próprio Paulo Henrique, que não teve dificuldade para ampliar o marcador
38min - Paulo Henrique corta marcador e chuta. Julio Cesar faz boa defesa
SEGUNDO TEMPO
02 min - Pereira arrisca bicicleta, assustando Julio Cesar
03 min - GOOOOL DO CORINTHIANS Chute cruzado de Morais, Fábio Costa solta a bola, e Renato escora para o gol
22min - Morais arranca e desfere chute. Fábio faz boa defesa
29min - Pereira recebe dentro da área, mas chuta em cima de Julio Cesar
31 min - Madson se infiltra na área e chuta. Rebote sobra para Neymar, que erra arremate
38min - Julio Cesar faz outra excelente defesa, impedindo gol de Pereira em cobrança de falta
43min -GOOOOL DO SANTOS Santos envolve Corinthians dentro da área. Germano arrisca com defeito, mas Madson conserta e marca o terceiro gol santista
NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Mesmo não contando com força máxima, Mano Menezes armou o Corinthians nos moldes da equipe titular, com um atacante fixo (Souza) e outros dois jogadores ofensivos pelos lados (Morais e Lulinha). No entanto, a estratégia corintiana de chamar o Santos e investir em contra-ataques se mostrou ineficiente.

A dupla Lulinha/Souza era facilmente anulada pela zaga santista. Já em seu primeiro lance de grande perigo à meta do Corinthians, o Santos abriu o placar com Paulo Henrique Ganso, que concluiu assistência de Luizinho.

O Corinthians ainda reclamou com a arbitragem, alegando que a bola não havia entrado, mas o árbitro Leandro Vuaden não teve dúvida em assinalar o gol.

Com maior controle em campo, o Santos distribuía o jogo, evitando dar espaço para o rival nos contra-golpes.

Inspirado, Paulo Henrique pôs o Santos em situação ainda mais confortável no marcador. O meia deixou Kléber Pereira frente a frente com Julio Cesar. O goleiro corintiano deu rebote, sobrando a bola no pé de Paulo Henrique, que empurrou para o gol, aos 29 min da etapa inicial.

Desentrosado, o Corinthians trocava passes desconexos, arrematando sem perigo.

A equipe de Parque São Jorge veio disposta a mudar o panorama do clássico. Logo aos 4 min, o Corinthians fez o seu primeiro gol. O zagueiro Renato aproveitou bobeada de Fábio Costa.

O gol corintiano "devolveu" o time visitante ao jogo, equilibrando a partida. Em contra-ataque, o Corinthians quase empatou, com Morais. Fábio Costa fez boa defesa. A situação corintiana se complicou aos 20 min da segunda etapa após expulsão de Lulinha.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
3 a 1 que ficou baratíssimo para o Corinthians
BLOG DO JUCA KFOURI
Com um a mais em campo, o Santos pressionou o adversário. Julio Cesar fez três boas intervenções, em chutes de Madson. O terceiro gol era questão de tempo. Bem colocado, Madson marcou o terceiro gol do Santos. No final do jogo, a torcida santista entoou o grito de "olé".

SANTOS 3 x 1 CORINTHIANS

Santos
Fábio Costa; Luizinho (Pará), Fabão, Fabiano Eller e Léo; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Molina (Neymar) e Paulo Henrique Ganso e Madson (Germano); Kléber Pereira
Técnico: Vagner Mancini

Corinthians
Julio Cesar; Diogo, Jean, Renato e Saci (Bruno); Jucilei (Marcinho), Moradei (Jadson), Boquita e Morais; Lulinha e Souza
Técnico: Mano Menezes

Data: 31/5/2009 (domingo)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Nilson de Souza Moção e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Público: 10.666 pagantes
Renda: R$ 245.040,00
Cartões amarelos: Fabiano Eller (SAN), Souza, Jean, Boquita, Renato (COR)
Cartões vermelhos Lulinha (COR)
Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 16 e aos 29 aos min da etapa inicial, Renato, aos 4 min do segundo tempo, Madson aos 44 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host