UOL Esporte Futebol
 

EFE

Adriano comemora o seu gol no retorno ao Flamengo

31/05/2009 - 17h55

Torcida faz a festa, Adriano marca e Flamengo vence Atlético-PR

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Para quem dizia que Adriano não estava no melhor da sua forma, o Imperador deu uma bela resposta ao marcar o seu e brilhar na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, com direito a festa da torcida, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos, contra, fez o outro gol para o time da casa, que alcançou os sete pontos na tabela. Rafael Moura, de pênalti, diminuiu para os visitantes que seguem com apenas um ponto.

"Foi muito importante voltar a fazer gol. Isso não tem dinheiro que traz felicidade. Recuperei alegria de jogar, mas ainda sei que posso fazer muito mais. Vamos devagar, com humildade", disse Adriano.

Do outro lado, lamentações: "O time criou apenas duas oportunidades na segunda etapa. Todos os jogadores precisam ficar atentos e bem posicionados. Serve de lição para os próximos jogos", revelou o zagueiro Chico.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Juan entra na área e cruza na segunda trave. Leonardo Moura cabeceia e Vinícius espalma.
6min- Juan centra da esquerda, Adriano se antecipa e, de barriga, manda a bola rente ao poste do Atlético-PR
8min - Willians cruza da linha de fundo na cabeça de Adriano. Atacante desvia no canto e Vinícius salva com grande defesa.
14min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Juan cruza da esquerda na direção de Adriano. Antônio Carlos tenta afastar e faz gol contra.
SEGUNDO TEMPO
52seg - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Leonardo Moura cruza na medida para Adriano, que leva a melhor em cima de Rhodolfo e cabeceia para o fundo do gol.
11min - Raul bate da entrada da área e Bruno não segura. Rafael Moura tenta chegar, mas a bola é jogada para longe.
25min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! - Rafael Moura bate pênalti com paradinha e desloca o goleiro Bruno.
27min - Adriano faz o breque e rola para trás. Chute sai com defeito e Vinícius segura com os pés.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO ATLETICO-PR
TABELA DO BRASILEIRO
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O time da Gávea visitará o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro. Já o Furacão pega, no mesmo horário, o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Os jogos são válidos pela quinta jornada da competição nacional.

A festa programada pela reestreia de Adriano teve uma grande colaboração do atacante que, antes dos nove minutos, se fez presente na área em duas ocasiões. Antes, o goleiro Vinicius salvou o Atlético-PR em cabeceio de Leonardo Moura. Como de costume, as principais jogadas do time carioca eram conseguidas pelas laterais, sobretudo, com Juan, que atuava com um efeito suspensivo.

Aos 14 minutos, em mais uma jogada do lateral Juan, a pressão do Flamengo se fez presente. O zagueiro Antônio Carlos tentou cortar a bola e colocou para o gol. Enquanto isso, o acuado Atlético-PR tentava explorar os contra-ataques, sem muito sucesso. O meio-campo não conseguia criar uma chance sequer. A partir daí, o jogo caiu no aspecto técnico.

Isolado, Rafael Moura não conseguia fazer o trabalho de pivô, uma vez que não conseguia reter a bola em seus pés. Já Adriano tinha boa reestreia pelo Flamengo e trocava bons passes com o atacante Emerson, e os laterais Juan e Leonardo Moura.

A valentia do Imperador foi premiada logo aos 52 segundos do segundo tempo. O atacante aproveitou cruzamento na medida de Leonardo Moura, venceu Vinicius e começou a escrever a sua história no Campeonato Brasileiro de 2009.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Paranaenses diminuíram aos 24, de pênalti, que "aconteceu" fora da área
BLOG DO JUCA KFOURI
A melhor chance do time visitante até então aconteceu aos 11 minutos quando Bruno não segurou bola batida por Raul. A resposta do time carioca veio nos pés de Emerson, que mandou por cima quatro minutos mais tarde. Porém, quando tudo levava a crer que o jogo estava sob controle para o Flamengo, Toró fez pênalti em Márcio Azevedo. Aos 25, Rafael Moura, com paradinha, deslocou Bruno.

Porém, a pressão dos visitantes ficou apenas na promessa e o Flamengo seguia ameaçando. Contudo, o gol não saiu até o final do encontro. Mas isso não incomodou a torcida da casa que só quis saber de entoar cânticos em homenagem a Adriano e ao clube da Gávea.

FLAMENGO 2 x 1 ATLÉTICO-PR

Flamengo
Bruno, Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura (Everton Silva), Ibson, Toró (Welinton), Kléberson e Juan; Emerson (Everton) e Adriano
Técnico: Cuca

Atlético-PR
Vinícius; Rhodolfo, Chico e Antônio Carlos; Raul (Manoel), Valencia, Rafael Miranda (Wesley), Júlio dos Santos e Marcio Azevedo; Marcinho (Patrick) e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Data: 31/5/2009 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Público: 68.217 pagantes
Cartões amarelos: Leonardo Moura e Everton Silva (Flamengo); Rhodolfo, Chico e Marcio Azevedo (Atlético-PR)
Gols: Antônio Carlos, aos 14 min do primeiro tempo; Adriano, aos 52 seg; Rafael Moura, aos 25 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host