UOL Esporte Futebol
 

 Heuler Andrey/AE/AE

Felipe (e) marcou dois gols na vitória do Goiás

30/05/2009 - 20h42

Goiás vence o Coritiba e joga o rival para a lanterna do Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA OUTRAS IMAGENS DA RODADA
A decisão de poupar jogadores no Brasileiro, enquanto disputa a Copa do Brasil, tem sido desastrosa para o Coritiba. Mais uma vez jogando com um time misto, a equipe paranaense foi derrotada por 3 a 1 pelo Goiás, no Couto Pereira, neste sábado.

Foi a terceira derrota do Alviverde no campeonato e a segunda em casa. Com isso, o time segue na zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto e termina a quarta rodada na lanterna, ainda sem vencer.

"O primeiro tempo foi muito ruim. Tomamos três gols e ficou difícil de reagir. Espero que a torcida nos ajude. Não fiquei feliz com a torcida hoje. Estamos num momento ruim e ela precisa nos ajudar", disse Marcelinho Paraíba.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6 min - GOOOL DO GOIÁS! Iarley sofre pênalti ao dominar n área. Na primeira cobrança de Felipe, Vanderlei defendeu, mas o árbrito mandou bater de novo. Desta vez, o atacante chutou e marcou.
32 min - GOOOL DO GOIÁS!! Iarley domina a bola próximo a pequena área e chuta rasteiro, para marcar o segundo gol da equipe visitante.
38 min - GOOOL DO GOIÁS!!. Falta na entrada da área. Felipe cobra com perfeição e aumenta para a equipe visitante.
42 min - O Goiás quase faz o quarto.Felipe Menezes aparece pela esquerda, tenta a cobertura, mas a bola sai pela esquerda do gol.
SEGUNDO TEMPO
4 min - GOOOL DO CORITIBA! Marcelinho Paraíba avança pela esquerda, dribla Fábio Bahia e chuta à direita do gol de Harley.
9 min - Iarley outra vez recebe livre e bate à queima-roupa.Vanderley faz uma defesa incrível e salva o Coritiba.
31 min - Renatinho domina de fora da grande área e chuta na trave esquerda de Harley.
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O GOIÁS
VOTE NO SEU ÍDOLO
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
O Goiás construiu sua primeira vitória no campeonato na etapa inicial do jogo, quando fez o três gols. Com cinco pontos saltou, por enquanto, para a sétima colocação.

Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana, pelo Brasileiro. O Coritiba enfrenta o Corinthians, sábado, no Pacaembu. O Goiás joga no Serra Dourada, domingo, diante do Barueri.

O jogo
O Coritiba começou tentando apertar a marcação, mas não conseguiu evitar que o Goiás abrisse o placar, logo aos 6 minutos. Fábio Bahia ingressou na área e sofreu pênalti, cometido por Felipe. Felipe Silva teve que bater duas vezes para converter. Na primeira, com paradinha, Vanderlei defendeu. O árbitro, porém, alegou que o goleiro se adiantou e mandou repetir a cobrança. Novamente com paradinha, Felipe tocou no canto direito fez 1 a 0 para os goianos.

O gol logo no início desarticulou o time do Coritiba que tentou buscar o empate de forma desordenada e acabou vítima da velocidade e do bom toque de bola do Goiás.

Com grande facilidade, o time goiano abriu uma vantagem de três gols, já no primeiro tempo. O segundo veio aos 32 minutos, com Iarley, que recebeu dentro da área e bateu no canto esquerdo. Seis minutos depois, na cobrança de uma falta, Iarley rolou para Felipe que chutou no ângulo direito para ampliar.

O Coritiba ensaiou uma reação logo no início do segundo tempo. Marcelinho Paraíba, em boa jogada, avançou pela esquerda, driblou Fábio Bahia e bateu no canto direito. Foi o quarto gol do meia, em quatro jogos do Brasileirão.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Provavelmente o time coxa ficará sem a Copa do Brasil e, o que é pior, com a lanterna na mão na Série A
BLOG DO JUCA KFOURI
O Goiás ficou com um homem a menos, aos 21 minutos, quando Rafael Tolói fez uma falta em Ariel foi expulso pelo árbitro.

Mesmo melhor que no primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu aproveitar a vantagem de um homem a mais e levar adiante a reação esboçada no reinício do jogo. O time pressionou insistentemente, mas o Goiás soube controlar a partida e segurar o placar

CORITIBA 1 X 3 GOIÁS

Coritiba
Vanderlei, Cleiton (Donizete), Felipe e Pereira; Márcio Gabriel, Jaílton, Pedro Ken (Ariel), Carlinhos Paraíba e Vicente (Renatinho); Marcelinho e Bruno Batata.
Técnico:René Simões

GOIÁS
Harlei, Leandro Euzébio, Rafael Tolói e Ernando; Fabio Bahia, Amaral (Everton), Ramalho, Felipe Menezes (João Paulo) e Julio Cesar; Felipe e Iarley (Zé Carlos)

Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 30/05/2009 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ - Fifa) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ - Fifa)
b>Público: 8.642 pagantes
Renda R$ 106.180,00
Cartões amarelos Amaral, Rafael Tolói, Felipe Menezes, Iarley, Ramalho, Harlei, Fábio Bahia (Goiás); Carlinhos Paraíba, Márcio Gabriel, Donizete, Ariel, Pereira, Jaílton (Coritiba)
Cartões vermelhos: Rafael Tolói
Gols: Felipe, aos 6 minutos; Iarley, aos 32 min e Felipe, aos 38 min do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba, aos 4 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host