UOL Esporte Futebol
 

PEDRO VILELA/AE/AE

O Atlético-MG não conseguiu vencer, mesmo com um a mais

30/05/2009 - 20h31

Atlético-MG tropeça no Santo André em BH, e liderança vira "pesadelo"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Era noite de estreias no Atlético-MG - do goleiro Aranha, do meia Evandro e do novo uniforme -, mas a torcida não teve o que comemorar. Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o time mineiro não passou do empate por 0 a 0 com o Santo André, neste sábado no Mineirão, e desperdiçou a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista se manteve invicta como visitante.

Depois de conquistar duas vitórias seguidas, contra Grêmio e Sport, o Atlético não conseguiu embalar na competição. Se vencesse a terceira, o time mineiro assumiria provisoriamente a liderança da competição. Com o empate, a equipe comandada por Celso Roth foi a oito pontos e chegou ao segundo lugar na tabela, mas pode perder posições neste domingo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
11min - Júnior lança Carlos Alberto, que invade a área e bate para fora, com perigo
21min - Éder Luís faz grande jogada pela direita e toca para trás. Júnior bate de primeira e manda por cima do travessão
24min - Márcio Araújo desce pela direita e cruza para a área. O veterano Fernando afasta o perigo. Na sequência, Carlos Alberto bate por cima do travessão
38min - Ataque perigoso do Santo André. Gustavo Nery pega rebote na área, mas chuta para à direita do gol de Aranha
SEGUNDO TEMPO
5min - Éder Luís faz boa jogada e tenta tocar para Tardelli. Mas a bola rebate na defesa paulista e volta para o atacante, que chuta para defesa de Neneca
16min - Júnior arrisca de fora da área e a bola passa perto do gol de Neneca
21min - Pablo Escobar ganha de Welton Felipe e chuta para a defesa de Aranha
27min - Pablo Escobar faz boa jogada na área do Atlético e chuta para o gol, Renan consegue cortar e salvar o time mineiro
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA MAIS DO SANTO ANDRÉ
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
TIME NÃO ALCANÇA MARCA
ESTREIA DE ARANHA SEM GOL
O experiente lateral Júnior disse que o Atlético jogou bem, mas não foi feliz na hora de finalizar a gol. "O time foi bem, lutou até o final, mas tem dia que é assim, você busca, busca, martela, e o gol não sai. Acho que foi isso que aconteceu hoje (sábado)", disse o jogador em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O Santo André, que não venceu em casa neste início de competição, mostrou que é um visitante incômodo. Fora dos seus domínios, venceu o Coritiba, mas diante da torcida empatou com o Botafogo e perdeu para o Flamengo. O time paulista, que ocupa o oitavo lugar, somou longe de casa quatro dos cinco pontos obtidos nas quatros rodadas iniciais.

Apresentado oficialmente na quinta-feira passada, Aranha, ex-Ponte Preta, virou titular do Atlético, mesmo com pouco tempo para treinar. Evandro, que veio do Palmeiras e passou um período apurando a forma física, entrou no segundo tempo. Nesta semana, o clube lançou a nova coleção de uniformes. As novidades são a numeração fixa e as camisas personalizadas.

No primeiro tempo, o Atlético chegou com mais perigo ao gol de Neneca, mas o Santo André não se intimidou no Mineirão e conseguiu equilibrar as forças e criar oportunidades, embora não tenha dado trabalho ao estreante Aranha, que não fez defesa alguma. No final desta etapa, o time mineiro pressionou, mas o placar não saiu do zero.

O Atlético iniciou melhor o segundo tempo e partiu para a pressão sobre o adversário. O Santo André sofreu uma baixa aos 7min. O experiente meia Marcelinho Carioca fez falta forte em Thiago Feltri e foi expulso de campo, deixando a equipe paulista com um jogador a menos.

Com um jogador a mais, o Atlético partiu para cima do Santo André, que se segurava na defesa e tentava surpreender nos contra-ataques. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Mas o time mineiro não conseguiu furar a forte marcação dos paulistas e interrompeu a sequência de vitórias.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Galo, no Mineirão, criou, criou, ficou com um a mais, mas gol que é bom mesmo, nada
BLOG DO JUCA KFOURI
Na próxima rodada, o Atlético vai a Curitiba para enfrentar o xará Atlético-PR, no domingo 7, às 16h. Antes disso, o Santo André recebe o Santos na quinta-feira 4 no estádio Bruno José Daniel.

ATLÉTICO-MG 0 x 0 SANTO ANDRÉ

Atlético-MG
Aranha; Carlos Alberto (Evandro), Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Renan, Jonílson (Élder Granja), Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Santo André
Neneca; Cicinho (Ricardo Goulart), Marcel, Vinícius Orlando e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Antônio Flávio (Dionísio) e Marcelinho Carioca; Pablo Escobar (Júnior Dutra) e Nunes
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 30/5/2009 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira e José Pedro da Silva (PE)
Público: 23.673 pagantes
Renda: R$ 412.260
Cartões amarelos: Jonílson, Diego Tardelli, Júnior, Welton Felipe, Renan (ATL); Nunes, Vinícius, Marcel, Ricardo Conceição (SAN)
Cartões vermelhos Marcelinho Carioca (SAN)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host