UOL Esporte Futebol
 
24/05/2009 - 18h03

De virada, Náutico vence Atlético-PR por 3 a 2 na Arena da Baixada

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AOS CINCO GOLS DA PARTIDA
Depois de terminar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, o Atlético-PR não conseguiu segurar a vantagem na segunda etapa e permitiu que o Náutico virasse o jogo para 3 a 2, neste domingo, na Arena da Baixada.

O Rubro-negro segue sem vencer, após três rodadas do Brasileiro. Com apenas um ponto permaneceu na zona de rebaixamento, em 18° lugar. O Náutico ainda está invicto na competição. Com 7 pontos, terminou a partida em segundo lugar.

O destaque do Atlético foi o jovem artilheiro Wallyson, autor dos dois gols rubro-negros. No Náutico, quem brilhou foi o atacante Anderson Lessa que marcou dois gols, o de empate e o da vitória. Gladstone, foi autor do outro gol dos pernambucanos


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
9 min - Rafael Santos vacila e perde a bola para o lateral-direito Derley. Este cruza na área e Gilmar, com o gol aberto, chuta na rede, pelo lado de fora.
19 min Wallyson cruza, junto à linha de fundo . Marcinho finaliza dentro da pequena área, em cima do goleiro Eduardo, que defende com os pés.
25 min - GOOOL DO ATLÉTICO! Márcio Azevedo lança Wallyson, que invade a área pela esquerda e aproveita a indecisão do goleiro Eduardo e de Vágner Silva para dar um toque por cobertura e marcar.
35 min - GOOOL DO ATLÉTICO! Wallyson invade a área, aproveita uma sobra de bola, dribla o goleiro Eduardo e toca para fazer o segundo do Furacão.
SEGUNDO TEMPO
2 min GOOOL DO NÁUTICO! Após um levantamento na área, Gallato rebate e a bola sobra para Gladstone, na meia-lua. Com categoria, o zagueiro toca de curva no canto esquerdo.
11 min - GOOOL DO NÁUTICO! Depois da cobrança de um escanteio, da direita, Gallato sai mas falha de forma incrível, soltando a bola na frente de Anderson Lessa, que empurra de cabeça.
37 min GOOOL DO NÁUTICO! Anderson Lessa recebe lançamento no meio da zaga atleticana e fica cara a cara com o goleiro Gallato para escolher o canto e desempatar.
VEJA A PÁGINA DO NÁUTICO
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
VOTE NO SEU ÍDOLO
PÁGINA DO BRASILEIRO
O destaque negativo foi Gallato, que falhou feio no gol de empate do Náutico, ao largar uma bola fácil. Anderson Lessa só teve o trabalho de empurrar. No final da partida, o goleiro reconheceu o erro.

"Peço desculpas à torcida. Eu errei. Fazer o quê. Mas a vida continua", declarou logo após o fim da partida.

O jogo
O Atlético-PR encontrou alguma dificuldade nos primeiros minutos do jogo, pois o Náutico se fechava com eficiência e atacava perigosamente. A primeira boa chance do jogo foi do time pernambucano, aos 9 minutos, quando Gilmar apanhou um cruzamento de frente para o gol e chutou para fora.

O Atlético não era superior na partida, mas aproveitou uma bobeira do Náutico para abrir o placar, aos 25 minutos. Após um lançamento, pela esquerda, Wallyson aproveitou a indecisão do goleiro Eduardo e do zagueiro Vagner, para tocar entre os dois e marcar.

A estrela do jovem atacante rubro-negro voltou a brilhar dez minutos depois, desta vez com muito oportunismo. Depois de uma dividida na área, Wallyson apanhou a sobra, tirou o goleiro da jogada e empurrou para fazer o segundo.

O Náutico esboçou a reação logo no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, o zagueiro Gladstone aproveitou uma rebatida de Gallato e bateu com grande categoria, no ângulo. O gol de empate veio aos 11 minutos, fruto de uma falha do goleiro Gallato, que soltou uma bola fácil, após um cruzamento, e permitiu que Anderson Lessa empurrasse para o gol vazio.

O Atlético se desestruturou após levar o empate esteve perto de tomar o terceiro gol.

O time da Baixada só retomou a pressão a partir dos 30 minutos, quando Rafael Moura quase desempatou. Aos 33 minutos, o atacante bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Patrick não conseguiu concluir.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Anderson Lessa virou o jogo, heroicamente, e o blogueiro que aguente...
BLOG DO JUCA KFOURI
Anderson Lessa, que havia substituído Eduardo Erê, entrou para decidir. Depois de empatar o jogo, o atacante voltou a marcar. Aos 37 minutos, ele recebeu no meio da zaga atleticana e tocou na saída de Gallato, desta vez, sem chances para o goleiro.

Com a vitória, o Náutico quebrou um tabu, pois nunca havia vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada, em oito jogos na capital paranaense.

ATLÉTICO-PR 2 X 3 NÁUTICO

Atlético-PR
Galatto; Raul, Antônio Carlos, Rafael Santos e Márcio Azevedo (Patrick); Rafael Miranda, Chico, Marcinho (Gabriel) e Wesley (Gustavo); Wallyson e Rafael Moura.
Técnico: Geninho

Náutico
Eduardo; Gladstone (Negretti), Vagner e Asprilla; Eduardo Erê (Anderson Lessa), Derley, Johnny, Dinda (Juliano), Wellington; Carlinhos Bala e Gilmar.
Técnico: Waldemar Lemos.

Data: 24/05/2009 (domingo)
Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Elmo Resende da Cunha (GO).
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

Público: 14.172 pagantes
Renda: R$ 214.980
Cartões amarelos: Asprilla, Gladstone e Wellington (Náutico), Wesley (Atlético-PR)
Gols: Wallyson, aos 25 e 35 minutos do primeiro tempo. Gladstone, aos 2 min e Anderson Lessa, aos 11 min e aos 37 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host