UOL Esporte Futebol
 

WILDES BARBOSA/O POPULAR/AE

Com um gol no fim, Taison garantiu a vitória e os 100% do Internacional

23/05/2009 - 20h34

Inter bate o Goiás, 1 a 0, e dispara na liderança do Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
ASSISTA AO GOL DE TAISON NO JOGO
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Internacional voltou a mostrar a força de seu elenco, e com um time misto venceu o Goiás por 1 a 0 no final a tarde deste sábado, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Taison mais uma vez fez a diferença, entrando no segundo tempo e marcando o gol do terceiro trunfo consecutivo, que garante ao time gaúcho a liderança isolada na competição.

No Serra Dourada o time goiano, que estacionou nos dois pontos, não aproveitou o primeiro tempo, quando foi melhor, e depois de cansar no segundo tempo, deu espaços para o adversário garantir o resultado.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
1min - Felipe domina na área e bate rasteiro, mas Lauro espalma no canto esquerdo.
10min - Grande troca de passes do Goiás, Ramalho recebe na área, mas conclui mal, à direita da meta.
27min - Andrezinho encontra Giuliano na área, que chuta prensado e a bola quase encobre Harlei, mas o goleiro espalma para escanteio.
47min - Escanteio da esquerda. João Paulo cabeceia, Iarley tenta de calcanhar, dentro da pequena área, mas a bola sai fraca e Lauro segura.
SEGUNDO TEMPO
20min - Após cruzamento da direita, Sandro tenta tirar e chuta contra a própria meta, mas Lauro espalma no reflexo.
22min - Alecsandro cruza, Taison toca na saída do goleiro e joão Paulo tira em cima da linha.
32min - GOOOLLL DO INTER!!!
Marcelo Cordeiro cruza e Taison, livre no meio da área, cabeceia para as redes.
36min - Cruzamento da esquerda, Amaral aparece livre atrás da zaga e cabeceia por cima.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O GOIÁS
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Mesmo poupando alguns titulares, visando a semifinal da Copa do Brasil, o Colorado conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão, e graças à derrota do Vitória, fica sozinho na ponta da tabela, com nove pontos. "O time tava precisando de mais velocidade, eu entrei e graças a Deus consegui fazer o gol", comemorou Taison.

O Internacional tentava impor a troca de passes no começo da partida, mas tinha dificuldade para chegar perto da área. Já o Goiás, quando tinha a bola no pé, mostrava bom entrosamento e atacava forte em velocidade. Antes dos 20min o zagueiro Rafael Tolói sentiu lesão muscular na perna esquerda, mas permaneceu em campo, mesmo mancando.

Depois da pressão, os anfitriões perderam força ofensiva, permitindo que o Colorado avançasse, equilibrando o confronto. Apesar de alguns lances de perigo, a pontaria das equipes deixava a desejar, e os goleiros tinham pouco trabalho para manter o empate. O Alviverde, que pelo maior volume merecia ter saído na frente, acabou tendo mais motivos para lamentar o 0 a 0 que se confirmou no primeiro tempo.

"Tivemos mais posse de bola, conseguimos alguns chutes, mas nenhum muito certo. Eu não consegui uma oportunidade clara, se aparecer espero fazer", lamentou o centroavante Felipe. Do outro lado Alecsandro, que poucas vezes foi acionado, esperava uma postura mais agressiva do time gaúcho. "Estamos marcando atrás, o campo é grande e tomamos um sufoco. Vamos acertar a marcação para voltar bem arrumado", recomendou, no intervalo.

Com posturas mais ofensivas, os dois times pareciam mais dispostas a abrir o placar. Aos 11 Taison entrou no Inter, no lugar do meia Giuliano, para tentar puxar os rápidos contra-ataques. O Goiás parecia cansado e não tinha a mesma iniciativa, e dava espaços no setor defensivo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Este Inter pinta como autor, em seu centenário, da façanha da tríplice coroa.
BLOG DO JUCA KFOURI
Lauro fez milagre aos 20, quando um cruzamento da direita bateu na canela de Sandro e ia entrando, mas o goleiro colorado mostrou muito reflexo. No lance seguinte Alecsandro cruzou para Taison, que desviou do goleiro, mas a bola sai fraca e João Paulo, com calma, tira de cima da linha.

E Taison mostrou que segue em fase iluminada. Aos 32 ele estava na área para aproveitar o cruzamento preciso de Marcelo Cordeiro e tocar de cabeça: 1 a 0. Foi o primeiro gol no Brasileiro do artilheiro colorado. No desespero, o Goiás se atirou para a frente, mas de forma desorganizada não conseguiu evitar a derrota em casa.

GOIÁS 0 x 1 INTERNACIONAL

Goiás
Harlei; Ernando, Tolói e João Paulo (Jael); Fábio, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Eduardo Ramos) e Júlio César; Iarley e Felipe (Bruno Meneguel)
Técnico: Hélio dos Anjos

Inter
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Guiñazu, Magrão (Sandro) e Andrezinho; Giuliano (Taison) e Alecsandro (Leandrão)
Técnico: Tite

Data: 23/5/2009 (sábado)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Ramalho (Goiás); Magrão, Guiñazu, Alecsandro (Inter)
Gol: Taison, aos 32min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host