UOL Esporte Futebol
 

Folha Imagem

Com a camisa número 43, Souza marcou o primeiro gol da vitória

23/05/2009 - 20h27

Com gols de reservas, time misto dá 1ª vitória ao Corinthians

Alexandre Sinato
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
Mano Menezes exigiu e o time misto cumpriu. Depois de um ponto somado em dois jogos, o Corinthians venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. No início da noite deste sábado, a equipe alvinegra recebeu o Barueri no estádio do Pacaembu e triunfou por 2 a 1, mesmo sem mostrar um grande futebol.

Depois de ficar 111 dias sem marcar, Souza desencantou e abriu o placar na etapa inicial, cobrando pênalti. Usando novo número na camisa (trocou o 50 pelo 43), o criticado atacante anotou seu segundo gol em jogos oficiais pelo Corinthians. Também contratado para esta temporada e atualmente na reserva, Jean fez o segundo, de cabeça. Daniel Marques, nos acréscimos, descontou.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
11min - Fernandinho avança pela direita, escapa de Alessandro e bate cruzado. Felipe desvia parcialmente e a zaga afasta na sequência.
18min - GOOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Jorge Henrique é derrubado na área e o árbitro marca pênalti. Souza acerta a cobrança, desencanta e abre o placar.
23min - Dentro da área, Thiago Humberto desvia cobrança de falta e dá um susto em Felipe, chutando para fora.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Após cruzamento da esquerda, Jean aparece na segunda trave e, de cabeça, manda para o fundo da rede e amplia para o Corinthians.
16min - Felipe faz grande defesa em cabeçada de Leandro Castan, após escanteio, e salva o Corinthians.
26min - Éder consegue subir mais que os zagueiros na área corintiana e manda para o gol, mas Felipe faz outra importante defesa.
27min - Morais é lançado por Souza, encara a marcação, mas chuta na direção de Renê, bem posicionado.
32min - Jucilei invade a área pela esquerda, corta o marcador e chuta com força, parando em defesa de Renê.
46min - GOOOOOOOLLLLLL DO BARUERI!!! Daniel Marques aproveita bola levantada na área e desvia para a rede, descontando para os visitantes.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
MANO ELOGIA O TIME MISTO
MISTÉRIO SOBRE RONALDO
SOUZA DESENCANTA COM A 43
TORCIDA FAZ PROTESTO
JUCILEI: BRONCA DE MANO
Agora com quatro pontos, o Corinthians deixa as últimas colocações e aguarda o complemento da rodada para conhecer sua nova posição na tabela. De qualquer maneira, Mano sai satisfeito com seus reservas. O treinador tem dois motivos para comemorar: conseguiu a primeira vitória no Brasileiro mesmo com vários suplentes e poupou titulares para o jogo diante do Vasco, na próxima quarta, pelas semifinais da Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no dia 31 de maio, domingo, contra adversários paulistas. O Corinthians faz o clássico diante do Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Às 18h30, em casa, o Barueri pega o Palmeiras no encerramento da quarta rodada.

Mesmo com time misto (Chicão, William, André Santos, Cristian e Ronaldo não foram nem relacionados) e um titular a mais preservado (Douglas ficou no banco de reservas), o Corinthians mostrou na prática o que Mano exigiu: a busca pela primeira vitória no Brasileiro.

A equipe começou a partida com os atacantes tentando roubar a bola na frente. No entanto, com a posse, a equipe alvinegra abusou dos erros. Sem criatividade no meio, os corintianos falharam em muitos passes. Do outro lado, o Barueri apostou em uma marcação forte, reduzindo os espaços e dificultando para os anfitriões.

Assim, as jogadas individuais e pelas laterais se tornaram a única saída do Corinthians. Deu certo. Em uma delas, Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado. Souza foi para a cobrança e não desperdiçou: aos 18min, abriu o placar e fez seu primeiro gol no Brasileiro.

O Barueri teve na velocidade sua principal arma. Fernandinho, pela esquerda, e Thiago Humberto, pelo meio, deram trabalho para os zagueiros alvinegros. Nas melhores chances, Felipe e a falta de pontaria salvaram os anfitriões.

Depois do intervalo, o Corinthians voltou a contar com a bola aérea, que andava mal nas últimas partidas e gerou até reclamação pública de Mano. Logo aos 2min, Jean aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para o gol: 2 a 0.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Corinthians, com meia dúzia de reservas, ganhou do Barueri por 2 a 1.
BLOG DO JUCA KFOURI
Com a desvantagem maior, o Barueri tentou ir com tudo para cima. Deu dois sustos em Felipe em bolas paradas, mas o goleiro apareceu bem. O Corinthians, por sua vez, passou a usar os contra-ataques, sua especialidade. Renê, porém, também teve participação importante e impediu um placar mais elástico. Nos acréscimos, Daniel Marques aproveitou bola aérea e desviou para a rede, descontando para o Barueri.

CORINTHIANS 2 X 1 BARUERI

Corinthians
Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Boquita), Souza (Henrique) e Dentinho (Morais)
Técnico: Mano Menezes

Barueri
Renê; Ralf, Daniel Marques e Leandro Castan; Marcos Pimentel (Éder), Ewerton, Leanderson (Flavinho), Thiago Humberto (Val Baiano) e Márcio Careca; Fernandinho e Pedrão
Técnico: Estevam Soares

Data: 23/05/2009 (sábado)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Público: 10.645 pagantes (total de 12.211)
Renda: R$ 339.610,50
Cartões amarelos: Diego e Moradei (COR); Marcos Pimentel, Éder e Márcio Careca (BAR)
Gols: Souza, aos 18min do primeiro tempo; Jean, aos 2min, e Daniel Marques, aos 46min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host