UOL Esporte Futebol
 

REUTERS/Bruno Domingos

Ronaldo começou como titular, e passou em branco na partida deste domingo

17/05/2009 - 20h30

Goleiros se destacam, e Botafogo e Corinthians ficam no 0 a 0

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
Graças a boas atuações de Renan e Felipe, a partida deste domingo, entre Botafogo e Corinthians, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, acabou empatada em 0 a 0. O goleiro alvinegro fez defesas importantes, como nos chutes de Ronaldo e André Santos, enquanto o camisa 1 corintiano também salvou a equipe do Parque São Jorge nos arremates de Léo Silva, Juninho, Túlio Souza e Rodrigo Dantas.

Com o empate, Botafogo e Corinthians seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Os cariocas conseguiram o seu segundo ponto na competição, enquanto os paulistas, que estrearam com derrota, faturaram o primeiro.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no domingo, dia 24, às 16h, no Olímpico. Já o Corinthians, na véspera, recebe o Barueri, no Pacaembu, às 18h30.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Rodrigo Dantas recebe cruzamento da direita e chuta para a ótima defesa de Felipe, que manda a escanteio.
9min - Douglas cobra falta para dentro da área, Morais cabeceia e manda, com perigo, à esquerda de Renan.
23min - Elias dá ótimo passe para Ronaldo, que toca na saída de Renan, mas ela sai "tirando tinta" da trave esquerda do Botafogo.
28min - Dentinho toca para André Santos, que dribla Juninho e Wellington, fica na cara gol para marcar, mas Renan evita o gol do Corinthians.
SEGUNDO TEMPO
3min - Túlio Souza recebe dentro da área e chuta para ótima defesa de Felipe.
10min - Juninho bate falta e Felipe manda a escanteio. Na cobrança, o mesmo Juninho raspa de cabeça na bola, que passa por todo mundo e vai pela linha de fundo.
17min - Ronaldo recebe livre, fica na cara de Renan, mas o goleiro do Botafogo consegue defender a bola nos pés do atacante do Corinthians.
24min - Victor Simões rola para Léo Silva, que chuta para uma grande defesa de Felipe.
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CORINTHIANS
TABELA DO BRASILEIRÃO
PAULISTINHA, CAJU, DONIZETE?
VAMPETA, TUPÃ OU TELECO?
"Nossa equipe precisava ter caprichado mais nos contra-ataques para ter sucesso nesta noite. Faltou também ter um pouco mais de calma nas idas ao ataque. Alguns jogadores ficaram na cara do Felipe, mas não aproveitamos. Porém, valeu pela luta", salientou o zagueiro do Botafogo Juninho.

Porém, antes do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem importante compromisso pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Timão pega o Fluminense, às 21h50, no Maracanã. No jogo de ida, em São Paulo, vitória da equipe paulista por 1 a 0.

"Perdemos gols na frente de Renan, mas acontece. Precisamos pensar agora na Copa do Brasil. Temos uma vantagem e precisamos aproveitá-la, mesmo sabendo que será uma partida complicada contra o Fluminense", destacou o meia do Corinthians Douglas.

A bola rolou com uma "surpresa": o time titular do Corinthians. Afinal, durante toda a semana surgiu a possibilidade do técnico Mano Menezes escalar os reservas e poupar os principais jogadores para o duelo com o Fluminense.

Os primeiros cinco minutos de jogo foram do Botafogo, que desperdiçou boas chances. A primeira foi com Rodrigo Dantas (defesa de Felipe) e a segunda saiu dos pés de Jean Coral, que mandou uma bicicleta perigosa pela linha de fundo.

Porém, aos poucos, o Corinthians começou a se encontrar na partida e passou a dominar as ações. Ronaldo teve duas chances para abrir o placar, mas uma a bola saiu raspando a trave do Botafogo e a outra o goleiro Renan defendeu.

Aliás, o camisa 1 do Botafogo foi o grande responsável pelo placar de 0 a 0 no primeiro tempo. Na última grande chance do Corinthians, André Santos fez grande jogada individual, mas a bola parou nas mãos de Renan.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com duas alterações: Gabriel e Tony nos lugares de Wellington e Jean Coral, respectivamente. A equipe começou a etapa final pressionando o Corinthians e teve chances para marcar. Porém, o chute final sempre parava nas mãos do goleiro corintiano Felipe.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Festa no nordeste, nada de gols no Rio
BLOG DO JUCA KFOURI
O Corinthians não tinha mais o domínio do jogo, como aconteceu em boa parte do primeiro tempo. Porém, aos 17, Ronaldo teve uma excelente chance de anotar o primeiro gol, mas Renan salvou o Alvinegro. Dez minutos depois, até para poupá-lo para a Copa do Brasil, o atacante foi substituído por Souza.

Mano Menezes mexeu outras duas vezes no Corinthians, Ney Franco também alterou o Botafogo, a equipe carioca tentou o gol da vitória até o fim. Renan salvou outra chance do Corinthians nos pés de Elias e o placar mesmo ficou no 0 a 0.

BOTAFOGO 0 x 0 CORINTHIANS

Botafogo
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington (Gabriel); Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza (Léo Silva), Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral (Tony) e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais (Boquita); Dentinho (Jorge Henrique) e Ronaldo (Souza).
Técnico: Mano Menezes

Data: 17/05/2009 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Eduardo (Botafogo). Diego e Alessandro (Corinthians).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host