UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz/Footpress

O Vitória mantém a boa campanha em duas rodadas do Brasileirão

17/05/2009 - 20h27

Vitória bate o Sport e mantém 100% de aproveitamento

Do UOL Esporte
Em Salvador
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Vitória venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, ao derrotar o Sport por 1 a 0, no Barradão.

Com o resultado, o time baiano segue entre os líderes da competição, com seis pontos ganhos e três gols de saldo. Já o Sport continua sem vencer na competição, com uma derrota e um empate na estreia.

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira para uma missão impossível: vencer o Vasco por cinco gols de diferença para conquistar a classificação às semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time rubro-negro foi goleado por 4 a 0.

Jogando sua primeira partida diante de sua própria torcida desde a conquista do tricampeonato baiano, o Vitória entrou em campo disposto a apagar o vexame de São Januário.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6min - Impedimento! Neto Baiano aproveita bom cruzamento do lateral Bosco e cabeceia para o fundo das redes, mas o gol é anulado
22min - Leandro Domingues bate forte, mas o goleiro Magrão faz bela defesa e impede o gol do rubro-negro baiano
33min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!!!! Neto Baiano aproveita novo cruzamento de Bosco e bate de chapa, entre as perna do goeiro Magrão.
38min - O meia Luciano Henrique recebe bom passe e arrisca de longe, mas a bola passa por cima do gol de Viáfara.
SEGUNDO TEMPO
2min - Leandro Domingues recebe passe do lateral esquerdo Robinho e tenta encobrir o goleiro Magrão, que estava adiantado, mas a bola passa por cima do travessão.
11min - Na trave! O Sport puxa um contra-ataque rápido e o lateral Dutra toca para Vandinho, que passa do goleiro e chuta, mas erra o alvo por pouco.
30min - Neto Baiano cobra falta com muita força , mas o goleiro Magrão faz grande defesa e evita o segundo gol do Vitória.
CAVALO, CATIMBA OU ROMENIL?
E logo aos 6min de jogo teria aberto o marcador, com um gol de cabeça de Neto Baiano, não fosse a marcação de impedimento da auxiliar Ticiana de Lucena Falcão Martins, confirmado pelo árbitro Charles Hebert Cavalcanti.

Aos 13min, Ramon tabelou com Neto Baiano e chutou por cima. Aos 21min, Ramon lançou Bosco, que sofreu falta por trás de Dutra. Como a bola sobreou para Neto Baiano, o árbitro aplicou a lei da vantagem, mas na sequência o atacante isolou a bola para longe do gol.

Aos 22min, Magal cruzou da direita, Neto Baiano ajeitou para Leandro Domingues, que bateu no canto direito. Magrão fez grande defesa.

O Sport também buscava recuperar-se de um baque sofrido no meio da semana: a frustrante eliminação da Taça Libertadores nos pênaltis, contra o Palmeiras. Mas, bem marcado, e com dificuldade para jogar no gramado pesado do Barradão, o time pernambucano só conseguiu levar perigo pela primeira e única vez no primeiro tempo aos 30min, quando Dutra cruzou da esquerda e Viáfara defendeu.

Aos 33min, quando a chuva apertou, saiu o gol dos anfitrões. Bosco cruzou da direita, Cesar Lucena mergulhou , mas não achou nada, e a bola sobrou para Neto Baiano, que mandou por entre as pernas de Magrão e fez justiça no marcador. Foi o 21º gol de Neto Baiano em 2009, que divide a artilharia da temporada com Diego Tardelli.

O Sport voltou para o segundo tempo com duas alterações: Weldon e Vandinho entraram nos respectivos lugares de paulo Baier e Jonas.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Festa no nordeste, nada de gols no Rio
BLOG DO JUCA KFOURI
E as alteraçõe promovidas plo técnico Nelsinho baptista surtiram efeito, a pot de a equipe visitante equilibrar o jogo e chegar bem perto do empate, aos 11min, quando Dutra puxou o cotra-ataque e lançou Vandinho, que pasou por Viáfara, mas mandou a bola na trave.

Aos 30min, Neto Baiano cobra falta demuito longe, no melhor estilo Roberto carlos, e soltou uma bomba que foi direto para o ângulo esquerdo exigiu grand defesa de Magrão. Nos acre´scimos, o Vitória perdeu Magal, expulso.

VITÓRIA 1 x 0 SPORT

Vitória:
Viáfara; Bosco, Wallace, Victor Ramos e Robson; Uelliton (Gil), Magal, Leandro Domingues, Ramon (Adriano) e Jackson (Marco Aurelio); Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegiani

Sport:
Magrão; César Lucena, Igor e Durval (Sandro Goiano); Jonas (Welton), Hamilton, Andrade, Luciano Henrique e Dutra; Paulo Baier (Vandinho) e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista

Data: 17/05/2009 (Domingo)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL) e Otavio Correia de Araújo Neto (AL)
Público: 4.588 pagantes
Renda: R$ 91.820,00
Cartões amarelos: Ramon, Adriano e Magal (V); Jonas, Andrade, Sandro Goiano, Durval e Luciano Henrique (S)
Cartão Vermelho: Magal (V)
Gol: Neto Baiano, aos 33 minutos do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host