UOL Esporte Futebol
 

Agência Photocâmera/Divulgação

Com o empate, o Fluminense chegou a quatro pontos no Brasileirão

17/05/2009 - 18h00

Em péssima tarde dos ataques, misto do Flu e Barueri não saem do zero

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Fluminense e Grêmio Barueri protagonizaram uma partida com oportunidades, mas péssimo aproveitamento dos finalizadores. Por isso, terminou em 0 a 0 o jogo realizado na tarde deste domingo, na Arena Barueri, e válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas chegaram a quatro pontos e seguem na zona superior da tabela. Com dois, o time paulista fica na parte intermediária.

Ao fim, visões e sensações distintas. "Foi bom, temos de valorizar este ponto fora de casa", destacou o goleiro Fernando Henrique. O técnico Estevam Soares pareceu frustrado. "Podia ter sido melhor. Criamos chances para vencer", avaliou.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
30seg - Conca arrisca de fora da área e Renê tem de se esforçar para defender.
16min - Pedrão rouba a bola de Cássio, dribla o zagueiro e chuta de esquerda, rente à trave direita.
24min - Marquinho cobra falta, a bola bate na barreira e por pouco não engana o goleiro Renê, que defende em dois tempos.
40min - Após confusão na área, Dieguinho chuta à queima roupa e Renê faz uma grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
40seg - Pedrão chuta rasteiro, à direita, e por pouco não surpreende Fernando Henrique
5min - Pedrão desvia de cabeça e a bola passa rente à trave esquerda de Fernando Henrique.
18min - Tiro livre indireto. Eduardo Ratinho rola, Conca chuta e por pouca a bola não entra.
37min - Edcarlos marca de cabeça, mas a arbitragem anula o gol.
PÁGINA DO BARUERI
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DA SÉRIE A
Por coincidência, as duas equipes têm pela frente o mesmo adversário na próxima semana: o Corinthians. O Tricolor recebe o time do Parque São Jorge pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, quarta-feira, enquanto o Barueri joga com os comandados de Mano Menezes no sábado, pelo Brasileiro.

Equilíbrio
Sem cinco titulares, por estar priorizando a Copa do Brasil, o Fluminense demorou para se estabilizar em campo. A partir dos dez minutos, porém, o time se encaixou melhor e equilibrou as ações. No Barueri, Fernandinho dava muito trabalho pelo lado esquerdo de ataque. Pedrão também incomodava com certa frequência.

Apesar da menor posse de bola, o Tricolor conseguia encaixar alguns bons contra-ataques, que eram desperdiçados repetidamente graças aos erros de passe da inexperiente dupla ofensiva Alan/Maicon. A melhor chance do primeiro tempo surgiu aos 40 minutos. Após confusão na área, o lateral Dieguinho finalizou à queima roupa, mas o goleiro Renê apareceu como uma muralha e evitou o gol.

Gols perdidos e polêmica
Na volta do intervalo, quem tomou a iniciativa do jogo foram os donos da casa, estabelecendo dez minutos de grande pressão sobre os tricolores. Aos 40 segundos, Pedrão levou perigo, aos 4 minutos foi a vez de Thiago Humberto quase marcar. Desesperado, o Fluminense se aliviou na base do chutão.

Ao passo que o tempo corria, os visitantes se assentavam. Antes acuados, começaram a se arriscar no ataque. Aos 15, Conca teve chance clara para marcar, dentro da área, mas furou feio a bola ao tentar emendar de primeira.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Em Barueri, Grêmio e Fluminense ficaram no 0 a 0
BLOG DO JUCA KFOURI
Aos 18, lance polêmico. Daniel Marques dominou na área e o goleiro Renê segurou a bola. O árbitro assinalou tiro livre indireto, próximo à marca de pênalti. Na cobrança, Eduardo Ratinho rolou, Conca chutou no canto, mas a bola bateu em seu companheiro Maicon e não entrou. Na sequencia, Márcio Careca afastou.

O Fluminense cresceu. A partir daí, montou acampamento no campo adversário e criou algumas oportunidades com Eduardo Ratinho e Conca. A jogada que merece maior destaque, porém, aconteceu aos 37 minutos. Em posição duvidosa, Edcarlos completou de cabeça para o gol, mas o árbitro André Luiz de Freitas assinalou impedimento. Próximo do apito final, as equipes resolveram 'tirar o pé', em clara demonstração de que era preferível assegurar um ponto. Que venha o Corinthians, para ambos.

BARUERI 0 x 0 FLUMINENSE

Barueri
Renê; Marcos Pimentel (Éder), Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Camilo), Everton e Thiago Humberto (Val Baiano); Fernandinho e Pedrão. Técnico: Estevan Soares.
Técnico: Estevam Soares

Fluminense
Fernando Henrique; Eduardo Ratinho, Cássio, Edcarlos e Dieguinho; Wellington Monteiro, Romeu (Fabinho), Marquinho e Conca (Tartá); Maicon e Alan (Everton Santos)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Data: 17/05/2009 (domingo)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Marcos Pimentel, Daniel Marques e Leanderson (BAR); Edcarlos e Alan (FLU)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host