UOL Esporte Futebol
 

Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação

O São Paulo ainda não venceu em duas partidas disputadas no Brasileirão

17/05/2009 - 17h58

São Paulo busca empate contra Atlético, mas segue em dívida com torcida

Carlos Padeiro
Em São Paulo
O São Paulo não conseguiu convencer em casa para afastar a má fase. Na tarde deste domingo, a equipe tricolor ficou atrás no placar por duas vezes, mas buscou o empate contra o Atlético-PR. O resultado de 2 a 2 deixa os dois clubes com apenas um ponto somado em duas rodadas pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Rafael Santos marcou os dois gols para os visitantes, em lances que tiveram origem em cobranças de escanteio. Mas Borges e André Lima, que entrou no final do jogo, salvaram a equipe paulista da derrota.

André Lima estava impedido quando fez o segundo gol são-paulino. Hugo chutou cruzado, e o centroavante, sozinho no segundo pau, só teve o trabalho de rolar para as redes. "Finalizei e olhei para o bandeira. Vi ele correndo, então estava tudo certo. Isso são coisas do futebol", disse.

Os visitantes reclamaram do gol impedido de André Lima. Afirmaram também que, no início do lance, Washington tocou a mão na bola.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
5min - Washington desvia de cabeça, e Hernanes aparece na cara do gol. O camisa 10 tenta encobrir o goleiro Galatto, mas chuta para fora
20min - Na trave! Após falha de Richarlyson, Wallyson rola para Rafael Moura. Sozinho na área, o camisa 9 acerta a trave do gol de Bosco
21min - Borges aparece sozinho na área, mas o goleiro Galatto sai bem do gol e faz a defesa
24min - Rafael Moura domina na intermediária e chuta forte. A bola sai com perigo, à esquerda do gol de Bosco
44min - Borges tabela com Washington e aparece na cara de Galatto, porém chuta forte e a bola vai por cima do gol
45min - GOOOOLLLL DO ATLÉTICO-PR!!!! Após cruzamento na área, a bola sobra para Rafael Santos. O zagueiro chuta de bico, sem chances de defesa para Bosco
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Jorge Wagner bate lateral na área, Washington e Hugo cabeceiam e a bola sobra para Borges. Ele chuta forte e rasteiro, no canto
24min - Lance mais incrível da partida. Confusão na área do Atlético-PR: Hernanes chuta, e Galatto defende no reflexo. No rebote, Hugo carimba a trave direita
29min - GOOOOLLLL DO ATLÉTICO-PR!!!! Escanteio, cruzamento na área, Rafael Santos ganha no alto e cabeceia para as redes
44min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Após chute cruzado de Hugo, André Lima aparece sozinho no segundo pau e só tem o trabalho de rolar a bola para a rede
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BR
MAIS DO ATLÉTICO-PR
MAIS DO SÃO PAULO
"Da posição que eu estava, em relação aos dois lances que nós estamos reclamando, ficou difícil de ver. Mas comentando pelo o que me contaram, pelos lances mostrados na televisão, nós fomos prejudicados. Eu gostaria que a televisão mostrasse mais estes lances, para que os árbitros também sejam punidos, porque eles estão interferindo no resultado do jogo", esbravejou Geninho.

Sem opções para a defesa - André Dias, Renato Silva e Aislan estão machucados, e Rodrigo está afastado clinicamente -, Muricy escalou o time no 4-4-2 e improvisou Richarlyson na zaga, com Jorge Wagner como lateral-esquerdo.

Por causa dos desfalques no elenco, o treinador aprovou o desempenho de seus comandados. "Em termos gerais, pelas mudanças, acho que a equipe produziu bem. Pressionamos o Atlético no segundo tempo e, na pressão, tomamos um gol que não estamos acostumados a tomar. Mas o time reagiu novamente", ponderou.

Do outro lado, Geninho adotou o esquema com três zagueiros e promoveu a estreia do volante Rafael Miranda.

O primeiro tempo foi aberto, e as duas equipes tiveram oportunidades para balançar as redes.

"A nossa equipe toca a bola sem objetividade. O jogo está aberto, com os dois times com chances, mas a gente não pode deixar o adversário criar tanto", alertou o lateral-direito Zé Luis na saída para o intervalo. "Não adianta só ir ao fundo, cruzar e todo mundo ir para a área. Precisamos ter mais aproximação, buscar a tabela no meio."

Logo aos 5min, Hernanes apareceu na cara do gol. O camisa 10 tentou encobrir o goleiro Galatto, mas errou o alvo.

No ataque do clube rubro-negro, Rafael Moura era quem levava mais perigo ao gol do Bosco. O camisa 9 acertou um chute na trave aos 20min.

Os donos da casa responderam com Borges, porém o camisa 17 parou em Gallato uma vez e chutou por cima a outra.

Aos 45min, quando tudo indicava que a etapa inicial terminaria sem gols, Rafael Santos aproveitou uma sobra na área e chutou de bico, sem chances de defesa para Bosco.

"Foi um gol importante, e a gente espera voltar no segundo tempo mais forte. Não podemos jogar atrás, temos que sair. Se o time recuar, traz o São Paulo ainda mais para cima", observou o autor do primeiro gol do duelo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O São Paulo parece imerso num sono profundo
BLOG DO JUCA KFOURI
Logo aos 2min do segundo tempo, a equipe tricolor empatou. Washington e Hugo cabecearam, e a bola sobrou para o Borges. O camisa 17 chutou forte, no canto direito do gol.

Aos 29min, entretanto, a defesa vacilou em mais um cruzamento na área, e Rafael Santos fez 2 a 1, de cabeça.

André Lima entrou nos minutos finais e, na primeira vez que tocou na bola, igualou o placar.

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-PR

Data: 17/05/2009, domingo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)
Público: 11.554 pagantes
Cartões amarelos: Washington (SP), Eduardo Costa (SP), Junior Cesar (SP); Rafael Santos (Atl), Raul (Atl), Marcinho (Atl)
Gols: Rafael Santos (Atl), aos 45min do primeiro tempo; Borges (SP), aos 2min, Rafael Santos, aos 29min, e André Lima (SP), aos 44min do segundo tempo

SÃO PAULO
Bosco; Zé Luis, Miranda, Richarlyson e Jorge Wagner (Junior Cesar); Eduardo Costa, Arouca (Wellington), Hernanes e Hugo; Washington e Borges (André Lima)
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR
Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Raul, Chico, Rafael Miranda, Marcinho e Márcio Azevedo (Alexsandro); Wallyson (Gustavo Lazzaretti) e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host