UOL Esporte Futebol
 

Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Santos e Goiás somam dois empates em duas partidas no Brasileirão

17/05/2009 - 17h56

Santos vacila no fim, cede empate ao Goiás e amplia jejum na temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Santos tinha tudo para se reabilitar e obter a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Porém, um gol de Rafael Tolói aos 42min do segundo tempo acabou com as pretensões alvinegras. Neste domingo, a equipe de Vagner Mancini falhou muito na marcação e cedeu um empate por 3 a 3 para o Goiás na Vila Belmiro. Desta forma, amplia para mais de um mês seu jejum de vitórias na temporada.

"O Santos teve o jogo na mão. A equipe teve a chance de matar o jogo e não matou. No Campeonato Brasileiro, as equipes são mais estruturadas e não se pode relaxar. Demos espaço, e o Goiás chegou ao empate que queria", lamentou Mancini após o duelo.

A última vez que o time praiano saiu de campo vencedor aconteceu no dia 18 de abril, quando o Santos superou o Palmeiras por 2 a 1 ainda pela semifinal do Campeonato Paulista. De lá para cá foram cinco partidas sem vitórias, sendo três delas na Vila Belmiro.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
8min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Paulo Henrique dá belo toque para Luizinho dentro da área. Ele bate cruzado, e Kléber Pereira completa para marcar.
11min - GOOOLLL DO SANTOS!!!Neymar cobra escanteio da direita, e Rodrigo Souto sobe para cabecear para o gol.
23min - Na trave! Kléber Pereira chuta forte da esquerda e acerta a trave do goleiro Harlei.
38min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Iarley aproveita sobra em cobrança de escanteio e esbarra na bola dentro da pequena área para fazer o gol.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Neymar cobra falta da meia-esquerda, Rodrigo Souto desvia de cabça para o fundo do gol.
6min - Felipe invade a área pelo lado esquerdo e chuta rasteiro. Fábio Costa faz grande defesa e salva o Santos.
16min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Iarley rola para Ramalho na entrada da área, que finaliza no canto esquerdo de Fábio Costa.
42min - GOOOL DO GOIÁS!!! Iarley cruza pela direita, Amaral cabeceia e Fábio Costa faz grande defesa. No rebote, Rafael Tolói empata a partida.
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
MAIS NOTÍCIAS DO GOIÁS
Depois de empatar na primeira rodada com o Grêmio, o Santos chega aos dois pontos na tabela do Nacional. O Goiás, por sua vez, fica com a mesmo pontuação dos rivais após o resultado deste domingo, em nono lugar, um à frente dos donos da casa.

Quando o confronto começou, o Santos apresentou total domínio das ações ofensivas. O time da casa imprimiu forte pressão sobre o clube esmeraldino com boas jogadas pelas pontas. Até que aos 8min, a equipe aproveitou uma boa investida pela direita para abrir o placar com Kleber Pereira.

Apenas três minutos depois, o Santos conseguiu ampliar com Rodrigo Souto e ficou em situação bem tranquila na partida. Com dois gols de vantagem, o time de Vagner Mancini manteve o domínio da posse de bola no meio-campo e cedeu poucas chances ao Goiás.

Com a entrada de Everton no lugar de Zé Carlos, a equipe de Hélio dos Anjos igualou as ações no jogo até descontar aos 38min com Iarley e renovar os ânimos para o segundo tempo. "Temos que ter cuidado nessa saída deles, mas se acertamos os passes podemos fazer mais gols", comentou Kleber Pereira no intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Santos começou a etapa complementar bem superior. Tanto, que ampliou aos 2min do segundo tempo com novo gol de cabeça de Rodrigo Souto.

Quando parecia que os anfitriões conseguiriam novamente manter a regularidade e segurar o placar sem problemas, o Goiás fez mais um gol Ramalho, aos 16min. Depois disso, a equipe esmeraldina tentou pressionar e conseguiu fechar o placar aos 42min com gol de Rafael Tolói. Após o apito final, Fábio Costa e Paulo Henrique ainda discutiram rispidamente ao entrar no vestiário, mas foram contidos pelos companheiros.
ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Eis que o Goiás arrancou um empate do Santos
BLOG DO JUCA KFOURI


Sem disputar a Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no domingo, enquanto o Goiás encara o Inter em casa, no sábado.

SANTOS 3 X 3 GOIÁS

Data: 17/05/2009 (domingo)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Feliz (MG)
Cartões amarelos: Maikon Leite, Fabiano Eller e Rodrigo Souto (SAN), Amaral, Rafael Tolói (GOI)
Gols: Kléber Pereira, aos 8min, Rodrigo Souto, aos 11min, Iarley aos 38min do primeiro tempo; Rodrigo Souto, aos 2min, Ramalho, aos 16min, Rafael Tolói aos 42min do segundo tempo

Santos
Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Pará; Roberto Brum (Germano), Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique; Neymar (Maikon Leite) e Kléber Pereira (André)
Técnico: Vagner Mancini

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Gomes; Fábio Bahia (Felipe Menezes), Ramalho, Amaral, Júlio César e Zé Carlos (Everton); Iarley e Felipe (Jael)
Técnico: Hélio dos Anjos

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host