UOL Esporte Futebol
 

HEULER ANDREY/AE/AE

Marcelinho Carioca marcou um dos gols da vitória do Santo André

16/05/2009 - 20h31

Comandado por Marcelinho, Santo André vence reservas do Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Pensando no jogo com a Ponte Preta, terça-feira, pela Copa do Brasil, o Coritiba entrou em campo sem seis titulares, neste sábado, e pagou caro por isso. Em uma noite desastrosa, o time alviverde perdeu por 4 a 2 para o Santo André, no Couto Pereira, e acumulou sua segunda derrota seguida no Brasileirão.

O time paulista construiu o placar no primeiro tempo, depois de sair perdendo. Renatinho abriu o placar para o Coritiba, mas o Ramalhão virou o jogo, com gols de Pablo Escobar, Antônio Flávio e Marcelinho Carioca. No segundo tempo, Bruno César fez o quarto e Marcelinho Paraíba diminuiu para o Coritiba.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4 min - GOOOL DO CORITIBA! Após jogada trabalhada pela direita, Rodrigo Heffner cruza para Renatinho que, com um toque de primeira, tira do goleiro e abre o placar.
10 min - GOOOL DO SANTO ANDRÉ! Nunes cruza na área e Pablo Escobar aproveita a indecisão da defesa para cabecear, entre Vicente e Felipe, e acertar o canto direito de Edson Bastos.
17 min - GOOOL DO SANTO ANDRÉ! Pablo Escobar chuta da entrada da área, a bola desvia em Antônio Flávio e engana o goleiro Edson Bastos.
38 min -GOOOL DO SANTO ANDRÉ! Lambança da zaga do Coritiba. Pereira recua para Edson Bastos, que toca curto e permite que Gustavo Nery roube e role para Marcelinho Carioca, livre, bater no canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
17 min - Num levantamento na área, Dirceu, livre, toca de cabeça para fora e perde uma grande chance.
19 min - Edson Bastos salva o Coxa! Marcelinho Carioca lança para Fernando que penetra livre, mas o goleiro sai com os pés e evita o quarto gol.
27 min - Na trave! Marcelinho Paraíba bate falta com categoria, a bola passa pela barreira, bate no travessão e sai.
38 min - GOOOL DO SANTO ANDRÉ! Em contra-ataque, Gustavo Nery cruza, e Bruno César faz 4 a 1
39 min - GOOOL DO CORITIBA! Marcos Aurélio chuta, o goleiro Neneca dá rebote e Marcelinho Paraíba completa
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE A SANTO ANDRE
VOTE NO SEU ÍDOLO
PÁGINA DA BRASILEIRÃO
Com a Vitória, o Santo André assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, com 4 pontos. Sem nenhum ponto, em duas rodadas, o Coritiba caiu para a última colocação.

Mesmo jogando com um time misto, o Coritiba parecia que teria uma noite tranquila, pois abriu o placar logo aos 4 minutos, com Renatinho, que aproveitou um cruzamento de Rodrigo Heffner.

O Santo André, porém, não se intimidou e virou o jogo, antes dos 20 minutos. No primeiro gol, aos 10 minutos, Pablo Escobar aproveitou uma bobeada da defesa para cabecear no canto direito. Sete minutos depois, novamente Pablo Escobar chutou de fora da área. A bola desviou na cabeça de Antônio Flávio e entrou no canto esquerdo.

Desorganizado, o Coxa partiu para o abafa, forçando o jogo em cruzamentos pouco produtivos na área. Se o ataque não produzia, a defesa seguia batendo cabeça e praticamente entregou terceiro gol. Numa saída de bola errada, de Edson Bastos, Marcelinho Carioca aproveitou e tocou no canto esquerdo.

O Santo André reclamou de um pênalti, aos 40 minutos, quando Gustavo Nery foi derrubado por Marcos Aurélio na área. No lance seguinte, o zagueiro Júnior, que já tinha recebido o cartão amarelo, fez falta em Vicente e foi expulso.

Tentando reverter o prejuízo, o técnico René Simões colocou três titulares em campo, no segundo tempo. Marcelinho Paraíba substituiu Pedro Ken, Ariel entrou no lugar de Hugo e Donizete no de Vicente.

A desvantagem, porém, era grande e o time, mesmo melhor em campo, não conseguia furar a boa marcação do Santo André, que sustentava bem o placar, apesar de jogar com apenas dez homens.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Coritiba 2, Santo Andre 4, desastre para o time coxa
BLOG DO JUCA KFOURI
O Coritiba se lançou ao ataque e acabou tomando o quarto gol num contra-ataque. Gustavo Nery escapou e cruzou para Bruno César, aos 38 minutos.

O Coxa ainda tentou uma reação e diminuiu um minuto depois. Marcos Aurélio bateu forte, o goleiro Neneca rebateu e Marcelinho Paraíba completou. Era tarde, no entanto, para reverter a desvantagem.

CORITIBA 2 X 4 SANTO ANDRÉ

Coritiba
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Felipe e Vicente (Donizete); Dirceu, Pedro Ken (Marcelinho Paraíba), Carlinhos Paraíba e Renatinho; Marcos Aurélio, Hugo(Ariel)
Técnico:René Simões

Santo André
Neneca; Júnior Caiçara; Cesinha, Marcel; Gustavo Nery, Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar (Bruno César); Antônio Flávio (Dionísio) e Nunes
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 16/05/2009 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
b>Público: 8.425
Renda R$ 103.770
Cartões amarelos Júnior Caiçara, Bruno César, (Santo André); Dirceu (Coritiba)
Cartão vermelho: Júnior Caiçara
Gols: Renatinho, aos 4 min; Pablo Escobar, aos 10 min; Antônio Flávio, aos 17 min e Marcelinho Carioca, aos 38 min do primeiro tempo. Bruno César, aos 38 min e Marcelinho Paraíba, aos 39 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host