UOL Esporte Futebol
 

FELIPE DANA/FOTO ARENA/AE

O Flamengo voltou a desperdiçar muitas chances de gol

16/05/2009 - 20h29

Flamengo e Avaí empatam e seguem sem vencer no Brasileirão

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
Num jogo em que os dois goleiros se destacaram, Flamengo e Avaí empataram em 0 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e seguem sem vencer na competição. Os catarinenses conseguiram seu segundo ponto, enquanto o Rubro-Negro conquistou apenas o seu primeiro.

"O time jogou bem e, mais uma vez, não levou gol. Porém, não dá para ficar empatando todas as partidas. No Campeonato Brasileiro, precisamos vencer, principalmente dentro de casa", salientou o lateral-esquerdo Juan.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Santo André, no domingo, dia 24, no ABC Paulista. Só que antes de entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá compromisso importante pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe encara o Internacional, às 21h50, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quartas-de-final. No jogo de ida, no Maracanã, empate em 0 a 0.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
25min - Após escanteio, Eduardo Martini sai mal do gol, Josiel cabeceia e manda a bola pela linha de fundo. Quase o Flamengo abre o placar.
37min - Contra-ataque do Flamengo. Everton rola para Ibson, que chuta para a defesa de Eduardo Martini. No rebote, Everton encontra Juan, mas o lateral-esquerdo não consegue mandar a bola para o gol.
43min - Leonardo Moura cobra falta, a bola "explode" no travessão do Avaí e não entra.
44min - Josiel recebe a bola na entrada da área e chuta para grande defesa de Eduardo Martini, que salva o Avaí.
SEGUNDO TEMPO
21min - Após centro da esquerda, a bola passa por todo mundo e encontra Josiel, que chuta para a grande defesa de Eduardo Martini.
28min - Bruno faz gracinha dentro da pequena área na frente de Evando e sai jogando errado. Caio pega a sobra, mas chuta fraco e o goleiro do Flamengo consegue praticar a defesa.
38min - Lima chuta e Bruno consegue mandar a bola para escanteio, salvando o Flamengo.
43min - Contra-ataque do Avaí. Lima recebe na frente e chuta para a grande defesa de Bruno, salvando o Rubro-Negro com os pés.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO AVAÍ
TABELA DO BRASILEIRO 2009
ANDRADE, J. CÉSAR OU DIDA?
Já o Avaí tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. A equipe catarinense só entra em campo no próximo domingo, dia 24, contra o Coritiba, na Ressacada, em Florianópolis.

"Há muito tempo o Avaí não disputa a Série A do Brasileiro. Precisamos representar bem este clube, independentemente de qualquer coisa. Nós temos uma torcida muito vibrante e valeu pelo esforço de todos nesta noite", destacou o zagueiro André Turatto.

Após a derrota na estreia para o Cruzeiro, o Flamengo, por jogar em casa e com o apoio da torcida, a equipe carioca partiu para cima do Avaí. Porém, deixou alguns espaços que proporcionaram ataques perigosos dos catarinenses.

Porém, o Flamengo consertou esta deficiência e passou a dominar totalmente as ações, tendo chance de sair para o intervalo em vantagem. Só que o Rubro-Negro não contava com as boas defesas do goleiro Eduardo Martini e nem com o travessão, que salvou o Avaí.

O segundo tempo começou com o Avaí um pouco mais atrevido, mas com o Flamengo ainda sendo absoluto partida. O Rubro-Negro teve três grandes chances para marcar, todas com Josiel, mas Eduardo Martini salvou uma e as outras duas foram para fora, com muito perigo.

Com o passar do tempo e o placar em branco, a torcida do Flamengo começou a perder a paciência. Para tentar melhorar, o técnico Cuca, que já tinha trocado Ibson por Erick Flores, botou Alex Cruz e Maxi Biancucchi, nos lugares de Josiel e Everton, respectivamente.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Fla só não perdeu no fim porque Lima chutou em cima de Bruno
BLOG DO JUCA KFOURI
O Flamengo não melhorou e "ficou bagunçado", com o lateral-esquerdo Juan, muitas vezes, atuando como centroavante. O Avaí ainda criou algumas oportunidades, mas o goleiro Bruno salvou os cariocas e evitou uma derrota rubro-negra no Maracanã. Fim de jogo: 0 a 0.

FLAMENGO 0 x 0 AVAÍ

Flamengo
Bruno; Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Kléberson, Ibson (Erick Flores) e Juan; Everton (Maxi Biancucchi) e Josiel (Alex Cruz).
Técnico: Cuca

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, André Turatto e Undel; Marcus Winícius, Léo Gago (Bruno), Caio e Muriqui (Lima); William (Medina) e Evando.
Técnico: Silas

Data: 16/05/2009 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Público: 18.351 (pagantes) e 20.132 (presentes)
Renda: R$ 272.708,00
Cartões amarelos: Aírton (Flamengo). Caio, Muriqui, Marcus Winícius, Ferdinando, Bruno e Emerson (Avaí).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host