UOL Esporte Futebol
 
11/05/2009 - 09h01

Tática de Mano não funciona e 3-5-2 do Corinthians falha

Rodrigo Mattos
Da Folhapress
Em São Paulo
Dois dias antes de enfrentar o Inter, sem os titulares, o técnico Mano Menezes fez treino de ataque contra defesa em que escalava os reservas com três zagueiros. Questionado, negou que aquele fosse o esquema preparado para a estreia no Brasileiro.

Pois foi no 3-5-2 que o Corinthians atuou, com quase todos os jogadores treinados por Mano, um total de nove reservas -só Felipe e Cristian de titulares. Seu truque não deu certo, e o time perdeu.

"Perdemos em um erro individual. Por ser uma formação que não costumamos utilizar, até que o time foi bem", defendeu- se o treinador corintiano.

Para justificar sua decisão, Mano afirmou que havia atletas que estavam com 300% de desgaste, em exame feito pelo Corinthians, 48 horas após o jogo com o Atlético-PR. "Era lesão na certa. E os jogadores não atuariam forte."

Sua intenção era poupar o time para o jogo contra o Fluminense, quarta, no Pacaembu, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Alegou que vinha de seis jogos desgastantes no Paulista e no torneio mata-mata que dá vaga ao campeão na Libertadores.

Mano já diz que não deve repetir sua tática nos próximos jogos do Brasileiro -poupando em menor número. "Talvez, nem tanto quanto neste jogo."

Os jogadores já demonstram uma preocupação com um mau início no Nacional, o que tornaria mais difícil uma boa campanha. "Muita gente diz que dá para se recuperar no Brasileiro. Mas não dá para perder muitos pontos. Temos que manter o foco na Copa do Brasil, mas sem esquecer o Brasileiro", disse Alessandro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host