UOL Esporte Futebol
 
11/05/2009 - 07h07

Torcida, titulares e rotina do Corinthians voltam ao 'projeto 2010'

Alexandre Sinato
Em São Paulo
Alta procura por ingressos, titulares descansados e treinando com bola poucas horas depois de um jogo. Após um domingo de time reserva em campo e Pacaembu com metade de sua capacidade, o Corinthians volta ao ambiente de decisões nesta segunda-feira. Algo comum para um time que enfrentou sete jogos de grande importância no último mês.

Um dia depois de estrear com derrota no Brasileiro ao perder para o Inter por 1 a 0, o Corinthians assume sua prioridade novamente. Os titulares poupados ganham um turno de trabalho e, nesta manhã, iniciam treino com bola para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. "Temos que pensar 24 horas por dia no Fluminense", resumiu Cristian.

Alessandro, Chicão, André Santos, Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo estão liberados para treinar já na manhã desta segunda, dia normalmente reservado para recuperação física. Poupados do jogo contra o Inter (ou parte dele, nos casos de Alessandro e Dentinho), eles iniciam a preparação para as quartas do torneio eliminatório.

A Copa do Brasil é prioridade do clube nesta temporada por se tratar do caminho mais curto rumo à Libertadores de 2010, ano do centenário corintiano. Comissão técnica, jogadores e torcida têm ciência da importância da vaga.

"A gente sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, desejo de todo mundo para o ano do centenário do Corinthians. Temos uma condição muito grande de colocar o clube na Libertadores", emendou Cristian, um dos dois titulares escalados desde o início contra o Inter (Felipe foi o outro).

A prioridade alvinegra também é evidente entre os torcedores. Diante do aumento no preço dos ingressos (que variam de R$ 30 a R$ 250) e da frequência de jogos importantes no último mês, muitos pouparam dinheiro e esforço na rodada inaugural do Brasileiro: cerca de 15 mil pessoas foram ao estádio. Quarta-feira, contudo, a expectativa é de casa cheia no Pacaembu. Os ingressos começam a ser vendidos nas bilheterias nesta segunda.

"Estamos nas quartas da Copa do Brasil e temos um jogo muito importante como mandante. Precisamos fazer o resultado na quarta-feira e é preciso estar inteiro para conseguir uma grande atuação", argumentou Mano Menezes ao explicar a escalação de reservas no Brasileiro.

Reserva no início do jogo de domingo, Alessandro concordou. "Vamos trabalhar para quarta porque teremos outra pedreira. Temos que levar a situação com cautela, inteligência e planejamento. Não tinha como colocar todo mundo para jogar e depois ficar desfalcado na quarta. Vamos ter calma porque o ano promete bastante", reforçou o lateral.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host