UOL Esporte Futebol
 

MARCELLO SCHIAVON/AE

Equipe do Vitória estreou bem no Brasileirão e ganhou fora de casa por 2 a 0

10/05/2009 - 18h02

Vitória surpreende Atlético-PR e vence por 2 a 0 na Arena da Baixada

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O Vitória não se intimidou com a Arena da Baixada e surpreendeu o Atlético-PR, neste domingo. No confronto de rubro-negros, campeões estaduais, venceu por 2 a 0, na partida de estreia no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Wallace, no primeiro tempo e Leandro Domingues, no fim da partida.

Com o resultado, o Rubro-negro baiano somou seus primeiros três pontos no Brasileirão. Enquanto isso, o Atlético sofreu sua segunda derrota seguida, em jogos por competições nacionais. Anteriormente, havia sido derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians e eliminado da Copa do Brasil.

Pelo Brasileiro, os dois times voltam a jogar no próximo domingo. O Atlético enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 16h. No Barradão, em Salvador, o Vitória recebe o Sport Recife, às 18h30. Antes, na quarta-feira, o Rubro-negro baiano joga com o Vasco, no Rio, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
15 min - GOOOL DO VITÓRIA! Jackson cobra escanteio da esquerda, a bola passa pela zaga e o zagueiro Wallace aproveita a confusão e empurra para as redes, dentro da pequena área.
34 min Wallyson recebe de Marcinho e bate cruzado, quase empatando o jogo para Furacão.
37 min - Jackson faz bom passe para Apodi, na entrada da área. O lateral chuta forte e a bola passa perto do gol.
41 minRafael Moura faz bonita jogada, limpa a marcação pela esquerda, mas chuta fraco e o goleiro Viáfara faz a defesa.
SEGUNDO TEMPO
11 min - Rafael Moura recebe na área e cabeceia firme. O goleiro Viáfara faz a defesa no centro do gol.
18 min - Márcio Azevedo faz o cruzamento e a defesa afasta. Wallyson pega rebote e manda para a longe
32 min - Leandro Domingues recebe cruzamento de Bida e, livre, cabeceia no travessão de Gallato
43 min GOOOL DO VITÓRIA - Após bonita tabela no ataque, a bola chega em Leandro Domingues que chuta para fazer o segundo gol do Vitória.
VEJA A PÁGINA DO VITÓRIA
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
CIRENO, RINK OU KLÉBERSON?
PÁGINA DO BRASILEIRO
O jogo

O jogo começou morno com poucas chances de gols. O Vitória, porém, fazia forte marcação e não dava espaços para o Atlético atacar.

O primeiro gol aconteceu a partir de um lance de bola parada, aos 15 minutos. Jackson cobrou escanteio, da esquerda, e o zagueiro Wallace apareceu para tocar para as redes.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Pior só o Atlético Paranaense, derrotado, na Arena, com 13 mil pagantes, pelo tricampeão baiano Vitória
BLOG DO JUCA KFOURI
O Atlético tentou reagir, mas o Vitória continuava marcando a saída de bola e não permitia que o Furacão criasse. A falta de oportunidades e a lentidão do time começaram a irritar a torcida na Arena.

O Vitória teve menos posse de bola na primeira etapa, mas, muito bem posicionado, "matou" as descidas do alas atleticanos, Raul e Márcio Azevedo, e não deu nenhum espaço para que Atlético criasse jogadas de perigo.

Com o meia Wesley, no lugar do volante Renan, o Atlético-PR melhorou no segundo tempo e começou pressionando os baianos.

O time da Baixada apertava, mas o Vitória seguia se defendendo bem. As poucas chances criadas pelo Rubro-negro paranaense eram desperdiçadas e irritavam os torcedores.

O Vitória atacava menos, mas assustava quando chegava perto do gol do Gallato. Aos 23, Bida recebeu pela direita e bateu cruzado, próximo do poste direito. Aos 32 minutos, Leandro Domingues cabeceou com liberdade e acertou o travessão.

O Furacão se mandou para o ataque no fim do jogo e abriu espaço para os contra-golpes do Vitória que fechou o placar aos 43 minutos, com Leandro Domingues, que recebeu livre e tocou para fazer 2 a 0.

"Foi uma bela vitória, que nos dá moral para enfrentar o Vasco na quarta-feira", disse o zagueiro Wallace.


ATLÉTICO-PR 0 X 2 VITÓRIA

Atlético-PR
Gallato; Rhodolfo, Chico e Gustavo; Raul, Jairo (Júlio dos Santos), Renan (Wesley), Marcinho e Márcio Azevedo; Rafael Moura e Wallyson (Júlio César)
Técnico: Geninho

Vitória
Viáfara; Apodi (Leandro Domingues), Wallace, Marco Aurélio, Victor Ramos; Vanderson (Uélliton), Carlos Alberto, Bida e Jackson; Neto Baiano (Adriano) e Robson
Técnico: Paulo César Carpergiani

Data: 10/05/2009 (domingo)
Horário: 16h
Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marco Antônio Martins (SC).
Público: 12.906 pagantes
Renda: R$ 239.110
Cartões amarelos: Rhodolfo, Chico (Atlético-PR); Neto Baiano, Bida(Vitória)
Gols: Wallace, aos 15 min do primeiro tempo; Leandro Domingues, aos 43 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host