Topo

Alemão - 2019

Bahia provoca Vitória após título baiano: "18 estaduais a mais"

Bahia ficou com o título estadual de 2018 após triunfo no Barradão - Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo
Bahia ficou com o título estadual de 2018 após triunfo no Barradão Imagem: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

08/04/2018 21h39

O Bahia aproveitou a conquista do título baiano, o 47º de sua história, para provocar o arquirrival Vitória, dono de 29 Estaduais. Em seu Twitter, o clube tricolor destacou alguns números do Ba-Vi, todos, claro, a seu favor.

O Bahia relembrou que são quatro triunfos seguidos sobre o Vitória, além de oito jogos de invencibilidade no clássico. Além disso, recordou que ampliou para 18 o número de conquistar estaduais a mais que o rival.

Por fim, o Bahia citou ainda a superioridade no número de conquistas de Campeonatos Brasileiros: 2 a 0. O time tricolor levou a taça em 1959 e 1988.

Vale lembrar que, em 2010, a CBF oficializou os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, equiparando-os ao Campeonato Brasileiro.

O Bahia conquistou o 47º estadual de sua história ao bater o Vitória por 1 a 0 neste domingo (8), em pleno Barradão. O time tricolor já havia vencido o rival no jogo de ida, na Fonte Nova, mas por 2 a 1.