Topo

Alemão - 2019

Thiago Ribeiro faz 1º gol pelo Bahia, que vence Flu de novo e vai à decisão

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 22h24

O Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Baiano 2016. Depois de vencer o Fluminense de Feira em Pituaçu por 2 a 0, no jogo de ida, o time tricolor voltou a bater o adversário na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, desta vez por 2 a 1, e se classificou para a decisão.

O grande destaque da noite foi Thiago Ribeiro, que enfim marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Ele ainda foi responsável pela assistência do segundo, marcado por Luisinho.

Agora, o Bahia aguarda o vencedor de Vitória e Juazeirense – que se enfrentam nesta quinta-feira, no Barradão – para saber quem vai encarar na grande decisão. No jogo de ida, o arquirrival levou a melhor e venceu os donos da casa por 3 a 2, no Adauto Moraes.

Depois de um primeiro tempo morno que proporcionou até algumas vaias da torcida tricolor ao time, o gol saiu logo no começo da etapa final, aos 7min. Edgar Junior partiu da intermediária, passou fácil pelos seus marcadores e cruzou da esquerda para Thiago Ribeiro marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor. 1 a 0, placar que duraria por pouco tempo.

Apenas dois minutos depois, o Fluminense de Feira chegou ao empate com um golaço. Após cobrança de escanteio, Marcelo Lomba afastou e a bola sobrou para Luquinhas, que pegou de primeira da entrada da área, sem deixar a bola cair, e deixou tudo igual na Fonte Nova. 1 a 1.

Mas depois de duas mudanças (Gustavo Blanco e Feijão nas vagas de Paulo Roberto e Danilo Pires), o Bahia não demorou para ficar novamente à frente no placar. Aos 22min, Thiago Ribeiro deu lindo passe em profundidade para Luisinho, que bateu rasteiro e fez 2 a 1.