Topo

Bayern arrasa o Dortmund e pode ser campeão com derrota na próxima rodada

Lewandowski deixou dois e ajudou Bayern a colocar uma mão na taça - AFP PHOTO / Christof STACHE
Lewandowski deixou dois e ajudou Bayern a colocar uma mão na taça Imagem: AFP PHOTO / Christof STACHE

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 16h14

O Bayern de Munique manda no futebol alemão. O time atropelou o Borussia Dortmund em casa com uma goleada de 6 a 0 e pode ser campeão na próxima rodada mesmo perdendo seu jogo. A superioridade frente aos rivais é tão grande que a vantagem sobre o Schalke 04, o segundo colocado, é de 17 pontos. A confirmação da conquista daria ao clube o sexto título consecutivo.

Outro indicador do poderio do Bayern é que a vitória deste sábado foi obtida em cima do terceiro lugar. O jogo foi tão tranquilo que aos 14 minutos do primeiro tempo o placar já estava 2 a 0 para os donos de casa. Lewandowski fez três gols na partida. Foi a terceira vez consecutiva que o Dortmud foi goleado em Munique: perdeu de 4 a 1 e 5 a 1 nas duas últimas partidas.

Agora faltam seis rodadas para final do Campeonato Alemão. O Bayern vai pegar o Augsburg e não precisa nem vencer para ser campeão. Com uma vantagem de 17 pontos, levanta a taça se o Schalke 04 não vencer pelo Hamburgo. Como faltarão cinco rodadas, a vantagem não poderia ser tirada.

O time de Munique é disparado o maior campeão alemão com 27 conquistas. O segundo clube mais vitorioso é o Nuremberg que foi campeão nove vezes.