Em jogo com duas viradas e 5 gols, Dortmund bate Mönchengladbach por 3 a 2
Com pelo menos duas falhas graves da zaga, o Borussia Dortmund conseguiu virar e ganhou do Borussia Mönchengladbach neste sábado (22) por 3 a 2 pelo Campeonato Alemão. O jogo teve duas viradas. Com o resultado, o Dortmund aproximou-se do topo da tabela e chegou ao terceiro lugar na competição, com 56 pontos conquistados.
O Dortmund começou dominando praticamente toda a primeira etapa e marcou primeiro. Logo aos 9 minutos, o zagueiro Mahmoud Dahoud derrubou Christian Pulisic fora da grande área, mas o juiz marcou o pênalti e mostrou o cartão amarelo para o defensor. Marcos Reus bateu para o Dortmund e não desperdiçou.
Com o controle da partida e maior posse de bola, o Dortmund comandou o ritmo de todo o primeiro tempo. Porém, no finalzinho, aos 43 minutos, o Mönchengladbach chegou ao empate após uma lambança da zaga do Dortmund.
Após reposição do goleiro Burki, Bender e Ginter tabelaram sem atenção e foram interceptados por Lars Stind. A dupla de zaga ficou vendida fora da área e o atacante completou para o fundo da rede após boa troca de passes dentro da pequena área com André.
O jogo começou quente na segunda etapa e o Mönchengladbach virou o placar para 2 a 1 logo no comecinho. Após cobrança de escanteio e cruzamento rasteiro para a área do Dortmund vindo da direita dos pés de Wendt, o meio-campista Mikel Merino (que entrou substituindo Nuri Sahin, lesionado) atrapalhou-se no corte e após bate e rebate, a bola bateu no defensor Marcel Schmelzer e foi para o fundo do gol.
Embalado pelo bom momento, o Mönchengladbach quase ampliou em mais duas oportunidades, antes que começasse a reação do Dortmund.
Aos 12 minutos, pouco após sofrer a virada, o técnico do Dortmund, Thomas Tuchel, colocou em campo o atacante Aubameyang, que estava sendo poupado. Dois minutos depois, ele mostrou por que é o artilheiro do Campeonato Alemão. Após receber a bola dentro da pequena área em bom passe de Dembélé, ele driblou o goleiro e marcou. Chegou a 27 gols no campeonato.
A entrada de Aubameyang mudou a cara do Dortmund foi o começo da reação. Após o gol, o time do Dortmund cresceu em volume de jogo e passou a pressionar mais. O Mönchengladbach chegava com perigo nos contra-ataques, mas ficou sufocado na defesa, mas o gol do Dortmund não saia.
No final da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, Raphael Guerreiro aproveitou cruzamento de bola parada de Gonzalo Castro e marcou de cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.