Topo

Loucura? Guardiola arma Bayern sem zagueiros e vence; D. Costa dá lambreta

Do UOL, em São Paulo

29/08/2015 15h17

Pep Guardiola decidiu que não utilizaria zagueiros para a partida do Bayern contra o Bayer Leverkusen, neste sábado, pelo Campeonato Alemão. O time de Munique foi a campo sem nenhum defensor de ofício. Os três jogadores de linha mais recuados foram Alaba e Bernat (laterais de origem) e Xabi Alonso (que é volante). Com uma formação bastante ofensiva, o Bayern venceu a partida por 3 a 0 e se consolida na liderança do Alemão com nove pontos conquistados em três jogos. 

Novamente, Thomas Muller e Douglas Costa foram os destaques da partida, com boas jogadas e gols. Já nas mudanças no sistema defensivo, não foi por falta de opções que Guardiola tomou tal decisão. Zagueiro presente na Copa do Mundo, o brasileiro Dante começou a partida na reserva.

Destaque do time desde sua contratação, Douglas Costa apareceu bem na jogada do 1º gol. Ele recebeu longo lançamento de Alonso, dominou em direção ao gol e deu passe para Muller marcar. O atacante alemão ainda marcaria o segundo tento, em cobrança de pênalti, enquanto o holandês Arjen Robben completou o placar. Douglas Costa ainda aplicaria uma linda lambreta em um adversário antes do fim da partida. 

Guardiola iniciou a partida com formação ofensiva, sem nenhum volante característico no setor (Alonso atuou na zaga). O ataque foi composto por Thomas Muller, Lewandowski, Douglas Costa e Robben. Na meia, os habilidosos Thiago Alcântara e Vidal, com Lahm pelo lado direito.