Topo

Thiago Alcântara desfalca Bayern por até 2 meses e perde Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

29/03/2014 14h23

O meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, desfalcará a equipe contra o Manchester United, nos jogos das quartas de final da Liga dos Campeões. Ele deve ficar de seis a oito semanas fora dos gramados, depois de sofrer uma lesão durante o empate da equipe com o Hoffenheim, por 3 a 3, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão.

O jogador sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito. A região ficará imobilizada com gesso por duas semanas, e seu retorno deve demorar de um mês e meio a dois meses, segundo o Bayern de Munique.

“É uma péssima notícia. Vamos sentir muito a falta dele”, afirmou o técnico Pep Guardiola. O atacante Thomas Müller lembrou que a ausência ocorre na véspera das quartas de final da Liga dos Campeões. “Isso é extremamente amargo e em um momento catastrófico. Exatamente antes dos jogos importantes”, lamentou o alemão.

Thiago Alcântara se machucou aos 25 minutos do primeiro tempo da partida deste sábado, e foi substituído por Philipp Lahm. O meia se chocou com um adversário e caiu no chão, sentindo dores na perna direita. Na sequência, o jogador foi levado para um hospital para realizar exames.

O Bayern de Munique garantiu o 24º título do Campeonato Alemão de forma antecipada na terça-feira, dia 25, após vencer o Hertha Berlim, por 3 a 1. O segundo troféu de Pep Guardiola como treinador do da equipe veio em apenas 27 rodadas, um novo recorde. A marca anterior era de 28 rodadas, do próprio Bayern em 2013.