UOL Esporte Futebol
 

Encontre jogadores de futebol

Fechar

Biografias

Sandro
Nome completoSandro Ranieri Guimarães Cordeiro
PosiçãoVolante
Data de nascimento15/03/1989
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoRiachinho (MG)
Altura1,87m
Peso75kg

História

  • Internacional (RS): 2008-2010
  • Tottenham Hotspur (ING): 2010-2012
  • Copa Sul-Americana - 2008 - Internacional
  • Copa Suruga - 2009 - Internacional
  • Campeonato Gaúcho - 2008 e 2009 - Internacional
  • Copa Libertadores - 2010 - Internacional
  • Medalha de Prata - Jogos Olimpícos de Londres - 2012 - Brasil

Nascido na pequena cidade de Riachinho, no Interior de Minas Gerais, começou sua carreira já nas categorias de base do Internacional. Após dois anos no clube gaúcho, se destacou pela primeira vez na Copa São Paulo de Juniores de 2007, mesmo com o time tendo caído na primeira rodada do mata-mata.

Com isso, foi integrado à equipe principal em 2008. Ainda ganhando experiência, teve suas primeiras oportunidades no Campeonato Gaúcho daquele ano, aproveitando que os volantes Edinho e Maycon contraíram hepatite e ficaram muito tempo afastados.

Sandro foi se firmar na equipe titular a partir do Campeonato Brasileiro de 2008, mas em 2009 se tornou um dos principais jogadores do meio-campo do time ficando com a vaga de Edinho, que havia trocado o Inter pelo Lecce da Itália.

Suas boas atuações com a camisa colorada fizeram com que ele passagem a ser cobiçado por equipes da Europa. Após o clube de Porto Alegre resistir às primeiras investidas, o jogador acabou sendo negociado com o Tottenham, se apresentando à equipe inglesa ao final da Copa Libertadores de 2010.

A passagem do volante pela seleção brasileira começou com Campeonato Sul-Americano sub-20 de 2009, sendo capitão da conquista do título que garantiu a equipe no Mundial da categoria. Apesar de ter sido convocado para a disputa do torneio principal, foi dispensado a pedido do Internacional.

Sua primeira experiência na equipe principal foi em 2009, quando foi convocado pelo técnico Dunga para o lugar do cortado Josué e até mesmo chegou a entrar em campo na partida contra o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

Apesar da pouca experiência com a camisa do Brasil, foi escolhido para ficar na lista de sete suplentes para o Mundial de 2010.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host