UOL Esporte Futebol
 

Encontre jogadores de futebol

Fechar

Biografias

Diego Cavalieri

Diego Cavalieri
Nome completoDiego Cavalieri
PosiçãoGoleiro
Data de nascimento01/12/1982
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoSão Paulo (SP)
Altura1,91m
Peso86kg

História

  • Palmeiras (SP): 1997-2008
  • Liverpool (ING): 2008-2010
  • Cesena (ITA): 2010
  • Fluminense (RJ): 2011-2012
  • Campeonato Brasileiro Série B - 2003 - Palmeiras
  • Campeonato Paulista - 2008 - Palmeiras
  • Campeonato Estadual do Rio de Janeiro - 2012 - Fluminense
  • Campeonato Brasileiro - 2012 - Fluminense
  • Melhor goleiro do Campeonato Carioca - 2012
  • Melhor goleiro do Campeonato Brasileiro - 2012

Considerado como grande revelação do clube mesmo quando ainda estava na reserva de experientes goleiros do Palmeiras, Diego Cavalieri conseguiu mostrar todo seu potencial em 2006, quando aproveitou uma série de lesões de Marcos e a fase descendente de Sérgio para assumir o posto e ser peça fundamental da equipe no Brasileirão daquele ano.

Em 2007, também foi o titular, com mais uma série de contusões de Marcos. No ano seguinte, o pentacampeão mundial se recuperou e assumiu a titularidade por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

No banco de reservas e valorizado na Europa, se transferiu em julho para o Liverpool, da Inglaterra, em meados de 2008. Entretanto, com o bom momento do espanhol Pepe Reina, o brasileiro foi reserva durante dois anos e meio no time dos Beatles. Irritado com a situação, Cavalieri pediu para ser emprestado e foi para o Cesena, da Itália. Só que o jogador não conseguiu tomar a posição do veterano Antonioli, ficou só seis meses no país da bota e logo começou a negociar seu retorno ao Brasil.

No início de 2011, Diego Cavalieri chegou ao Fluminense - que havia acabado de conquistar o Campeonato Brasileiro - com a missão de encerrar o rodízio de goleiros da equipe na Libertadores. O início foi conturbado e em alguns jogos ele foi reserva de Ricardo Berna. Só que aos poucos o camisa 12 foi conquistando espaço, readquirindo ritmo e se transformando em um dos pilares da equipe que seria campeã brasileira em 2012.

As boas atuações com a camisa do Tricolor carioca chamaram a atenção do então técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que o convocou em algumas oportunidades. A regularidade fez com que o goleiro firmasse sua vaga na seleção com Luiz Felipe Scolari, que o chamou para disputar a Copa das Confederações de 2013 - seu primeiro torneio oficial pela seleção principal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host