UOL Esporte Futebol de Areia
 
05/11/2009 - 14h09

Em busca do tetra na areia, Brasil faz últimos ajustes antes do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de futebol de areia está na reta final dos treinamentos para o Mundial da categoria, a ser disputado entre os dias 16 e 22 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Antes de embarcar para o Oriente Médio, o técnico Alexandre Soares definirá na próxima segunda-feira a lista final de convocados para representar a equipe verde-amarela, que busca o quarto título seguido.

"Temos feito uma boa pré-temporada com sol e muito calor, condições parecidas com as que vamos enfrentar em Dubai", projetou o atacante Bruno Malias, que há três semanas participa dos treinamentos na cidade fluminense de Arraial do Cabo. "O mais importante é que o grupo está fechado, muito unido e a fim de jogo. Todos estão motivados e confiantes, e o ambiente está muito bom", comemorou.

Às vésperas de anunciar os quatro cortes e fechar a lista definitiva do Brasil para o Mundial, Soares admitiu estar satisfeito com o desempenho de seus atletas ao longo das últimas semanas: "O balanço até agora é muito positivo. O grupo respondeu muito bem ao trabalho e tenho certeza de que vamos chegar a Dubai em excelentes condições".

Atual tricampeão, o Brasil é cabeça de chave do grupo D do Mundial e faz sua estreia no dia 16 contra a Nigéria. A chave ainda conta com a Suíça e um representante asiático, a ser definido nos próximos dias. O embarque do time verde-amarelo para os Emirados Árabes será em 11 de novembro, quarta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host