Topo

NFL aumenta temporada regular e abre chance de jogos na América do Sul

Tom Brady ergue o troféu do Super Bowl conquistado pelo Tampa Bay Buccaneers - Patrick Smith/Getty Images
Tom Brady ergue o troféu do Super Bowl conquistado pelo Tampa Bay Buccaneers Imagem: Patrick Smith/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2021 16h30

A NFL anunciou nesta tarde que a temporada regular passará a ter 17 jogos, um a mais que o disputado desde 1978. A liga de futebol americano também reduziu a pré-temporada de quatro para três jogos. A entidade também aumentou o número de jogos fora dos Estados Unidos nos próximos oito anos. A novidade é que pela primeira vez a América do Sul foi citada como possível destino.

A decisão foi acordada entre os donos das 32 franquias em reunião realizada hoje. Assim, o calendário passará a ter 18 semanas, contando uma de folga. A temporada regular começará no dia 9 de setembro e terminará em 9 de janeiro. O Super Bowl acontecerá em Los Angeles, no dia 13 de fevereiro.

A 17ª partida será sempre entre um time da Conferência Americana contra outro da Conferência Nacional que terminaram no mesmo lugar em suas respectivas divisões.

Jogos no Brasil?

A liga também anunciou que todos os 32 times farão pelo menos um jogo fora dos Estados Unidos nos próximos anos. A partir de 2022, serão quatro partidas internacionais por temporada. Reino Unido, México, Canadá, Europa e América do Sul foram listados como sedes.

Nos últimos anos, a liga realizou partidas na Inglaterra e no México. A disputa seria novidade na América do Sul.