PUBLICIDADE
Topo

Futebol Americano

Após 17 anos na NFL, Philip Rivers se aposenta do futebol americano

Philip Rivers, do Indianapolis Colts, anunciou aposentadoria da NFL - Joe Sargent/Getty Images/AFP
Philip Rivers, do Indianapolis Colts, anunciou aposentadoria da NFL Imagem: Joe Sargent/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 11h47

O quarterback Philip Rivers está se aposentando do futebol americano depois de 17 anos na NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos). O jogador de 39 anos fez o anúncio ao jornal San Diego Union-Tribune.

"Está na hora. É o certo', disse Rivers. O quarterback passou 16 temporadas defendendo as cores do San Diego Chargers, que depois virou Los Angeles Chargers. Já no ano passado, Rivers atuou pelo Indianapolis Colts em sua última temporada na NFL.

A ideia do agora ex-jogador é trabalhar como técnico da escola St. Michael Catholic High School, equipe de futebol americano do Ensino Médio.

"Posso sentar aqui e dizer: 'Ainda consigo jogar. Adoro jogar'. Mas isso sempre estará lá. Estou animado para trabalhar como técnico de futebol americano no Ensino Médio", contou.

"O que me ajudou a chegar a essa decisão foi o desejo cada vez maior de ser treinador de futebol americano na escola. Isso é o que eu sempre quis fazer. Mal posso esperar."

Rivers deixa a NFL como quinto jogador com mais passes para touchdown na história da liga, além de ser o quinto com mais passes completos.

O quarterback participou oito vezes do Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL, mas nunca disputou um Super Bowl, a grande final da liga.

Futebol Americano