Topo

Boicotado na NFL, Kaepernick é homenageado por marca de sorvete nos EUA

Colin Kaepernick vai ganhar homenagem em linha da Ben & Jerry"s - Reprodução
Colin Kaepernick vai ganhar homenagem em linha da Ben & Jerry's Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 18h05

Colin Kaepernick, personagem ativista na luta antirracista na NFL, vai ganhar uma homenagem da marca de sorvetes Ben & Jerry's. A empresa divulgou hoje que vai lançar uma linha dedicada ao quarterback.

"Fizemos uma parceria com Colin Kaepernick! Apresentando o sabor que está apoiando a luta para desmantelar sistemas de opressão e capacitar negros e pardos. Chegando em 2021", anunciou a marca.

Parte dos lucros da venda do produto será destinada ao Know Your Rights, instituição do jogador dedicada à comunidade negra e parda.

"Estamos honrados em fazer parceria com Colin Kaepernick neste movimento para mudar o mundo e esperamos trabalhar juntos na luta por justiça e igualdade racial por muito tempo", divulgou a Ben & Jerry's.

Em 2016, Colin Kaepernick liderou protestos na NFL contra a violência policial contra os negros e pedindo por igualdade racial nos Estados Unidos. O jogador se ajoelhou durante a execução do hino norte-americano antes da partida do San Francisco 49ers contra o Green Bay Packers pela pré-temporada.

Desde então, o quarterback vem sofrendo com a falta de espaço na liga. O jogador chegou a processar a NFL alegando que as franquias se uniram para deixá-lo desempregado. Para o atleta, a liga o perseguia pela sua atuação fora de campo e desencorajava possíveis interessados.

Apesar de não atuar mais esportivamente desde então, ele se tornou um ícone do movimento contra a desigualdade racial nos Estados Unidos. O jogador foi capa da revista Time em outubro de 2016, foi escolhido pela GQ como o cidadão do ano de 2017 e foi o rosto de uma das maiores campanhas publicitárias da história da Nike em setembro de 2018.