Topo

Jogador agride árbitro após ser expulso nos EUA e acaba preso; vídeo

Companheiros de time e a comissão técnica tentaram segurar Emmanuel, mas já era tarde demais - Reprodução/YouTube
Companheiros de time e a comissão técnica tentaram segurar Emmanuel, mas já era tarde demais Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 14h48

Uma partida de futebol americano entre escolas de Ensino Médio, no Texas, teve cenas lamentáveis após a expulsão de um jogador, na noite de ontem. Emmanuel Duron, aluno do Edinburg High, não aceitou ser retirado de campo e deu um empurrão no árbitro da partida. A confusão não se generalizou, mas os policiais responsáveis pela partida escoltaram Emmanuel para fora do estádio.

O jogador de defesa foi expulso no segundo quarto da partida por manter contato com um adversário após o fim de uma jogada. Para o juiz da partida, esse contato foi, além de desnecessário, duro demais, e ele decidiu expulsar Emmanuel.

O aspirante a jogador profissional, irado com a decisão do árbitro, não conteve a raiva e partiu correndo para cima do juiz, empurrando-o, como em um 'tackle'. Colegas de equipe e membros da comissão técnica do Edinburg High tentaram impedir que o ataque acontecesse, mas era tarde demais.

O árbitro permaneceu vários minutos no chão, agonizando de dores pela agressão. De acordo com um repórter, do jornal The Monitor, que acompanhava a partida, ele foi posteriormente avaliado em uma ambulância.

O TMZ confirmou que ele foi detido por agressão sob fiança de US$ 10 mil.

Emmanuel é considerado uma das estrelas do time. Além de estar sob o radar de faculdades para jogar a liga universitária, o garoto se destaca na luta greco-romana, em que é um dos favoritos para ganhar o título estadual da modalidade.

Assista ao vídeo da agressão: