Topo

Jogadores testam positivo, e NFL tem segundo jogo adiado por Covid-19

Cam Newton sorri após vitória do New England Patriots contra o Las Vegas Raiders - Adam Glanzman/Getty Images
Cam Newton sorri após vitória do New England Patriots contra o Las Vegas Raiders Imagem: Adam Glanzman/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/10/2020 15h06

A NFL adiou a partida entre Kansas City Chiefs e New England Patriots após ambos os times apresentarem jogadores infectados pela covid-19. Do lado dos Patriots, o quarterback titular Cam Newton testou positivo. Nos Chiefs, o atleta infectado é Jordan Ta'amu, QB da equipe de treinos. O jogo envolvendo os dois últimos campeões do Super Bowl seria realizado no domingo (4), em Kansas City e, com a alteração, deve acontecer segunda ou terça-feira.

"Em consulta com especialistas em doenças infecciosas, os dois times estão trabalhando em colaboração com a NFL e a NFLPA, a associação dos jogadores, para avaliar contatos próximos, realizar testes adicionais e monitorar o desenvolvimento. Todas as decisões serão tomadas pensando na saúde e segurança dos jogadores, equipe e pessoas envolvidas no jogo, que são nossa prioridade", disse a NFL de forma oficial em nota divulgada nas redes sociais.

O New England Patriots informou que, após Newton testar positivo, toda equipe técnica e jogadores que tiveram contato direto com o quarterback foram testados, isolados e nenhum outro caso positivo foi encontrado. No entanto, novos testes serão feitos nos próximos dias. Nos Chiefs, o centro de treinamento foi fechado e a franquia acompanha o desenrolar da situação.

Esta é a segunda partida desta rodada da NFL que é afetada por casos de covid nos times. No início da semana, o jogo entre Titans e Steelers foi adiado após a equipe de Tennessee apresentar diversos jogadores infectados no elenco.