Topo

Jogador da NFL dará festa para 2 mil pessoas; prefeito lamenta: 'Ele pode'

O jogador Devin White - Reprodução
O jogador Devin White Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 19h58

O jogador da NFL, Devin White, vai dar uma festa em uma pequena cidade de Louisiana e a expectativa é que mais de 2 mil pessoas apareçam — para desespero do prefeito.

Mesmo com a pandemia do coronavírus ainda forte nos Estados Unidos, o atleta do Tampa Bay Buccaneers segue firme com a ideia de organizar a segunda edição da "Trail Ride", em Cotton Valley, marcada para amanhã.

C.C. Cox, o prefeito do município, disse para o TMZ que a festa vai acontecer na propriedade do jogador, de 80 mil metros quadrados. "Ele cresceu aqui e quer voltar para a cidade para dar uma festa".

Mesmo com o medo da covid-19, Cox declarou ao site que nunca tentou impedir White de sediar o evento: "É isso que ele quer fazer, ele pode, sabe?"

Cox disse que haverá policiais patrulhando a festa, bem como oficiais do xerife local, embora ele diga que as autoridades não estarão lá para impor diretrizes de distanciamento social. "Você apenas tem que aceitar. Estou pronto para isso", disse o prefeito.

O TMZ falou com a polícia do Estado da Louisiana, um porta-voz confirmou que eles estarão no evento para organizar "questões de trânsito / fiscalização"

Embora quando questionado sobre a aplicação das diretrizes de distanciamento social, o porta-voz tenha dito: "O departamento ajudará no que for necessário."

Um representante de White disse para o TMZ que o jogador da NFL estará incentivando a segurança durante o evento — distanciamento social, máscaras faciais e para que as pessoas lavem as mãos.

Segundo ele, o evento - que inclui uma trilha de 10 quilômetros - arrecadará dinheiro para instituições de caridade locais.