Topo

Jogador do Houston Texans faz tatuagem lembrando protestos antirracistas

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 21h25

Kenny Stills, wide receiver do Houston Texans na NFL, divulgou hoje nas redes sociais sua nova tatuagem: uma homenagem as protestos antirracistas realizados nos Estados Unidos e em diversos outros países.

Na imagem, feita na perna, é possível ver uma pessoa segurando um cartaz com a expressão "black lives matter" (em inglês, "vidas negras importam"). Há também imagens de antigos protestos da mesma causa, combatendo a segregação escolar e exigindo direitos iguais.

"Quisera eu ter mais espaço", escreveu Stills na legenda.

Nas redes sociais, o atleta mantém uma postura engajada de combate ao racismo. Em contas no Twitter e no Instagram, Stills publica conteúdos com frequência a respeito.

Em uma das pernas, Kenny Stills tem também uma tatuagem de John Lewis, que foi preso durante protestos pacíficos contra a segregação racial nos Estados Unidos durante a década de 1960. Atualmente, Lewis é congressista pelo partido Democrata da Geórgia.

Os protestos antirracistas ganharam força nos Estados Unidos a partir das mortes de George Floyd (em Mineápolis, no mês de maio) e Rayshard Brooks (em Atlanta, em junho). Ambos eram cidadãos negros e foram mortos por policiais brancos.