Topo

EUA: Atleta de 16 anos morre após passar mal em treino de futebol americano

Ja Kobe Kyshon Cooper era running back e linebacker do time da Shannon High School, no condado de Lee, no Misssissippi - Distrito Escolar do Condado de Lee/Divulgação
Ja Kobe Kyshon Cooper era running back e linebacker do time da Shannon High School, no condado de Lee, no Misssissippi Imagem: Distrito Escolar do Condado de Lee/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 19h30

Ja Kobe Kyshon Cooper, um adolescente de 16 anos, morreu anteontem após passar mal durante um treino de futebol americano na escola, de acordo com o Distrito Escolar do Condado de Lee, no estado norte-americano do Misssissippi. A causa da morte ainda não foi determinada.

A Shannon High School, onde Cooper estudava, divulgou uma nota oficial para informar que o jovem foi levado a um hospital após desmaiar na atividade. No entanto, não resistiu.

"Durante um treino de rotina do time de futebol hoje de manhã na Shannon High School, o jogador, de 16 anos, perdeu os sentidos em campo", diz o comunicado. "O Distrito Escolar do Condado de Lee e a família Shannon Red Raider estendem suas mais profundas condolências à família deste jovem homem."

A morte de Ja Kobe Kyshon Cooper — que atuava como running back e linebacker do time da escola — foi confirmada pela legista do condado, Carolyn Green. O diretor da escola, Jason Arledge, também lamentou o falecimento.

"Ja Kobe Cooper era um apaixonado por todos os aspectos da vida", disse Arledge em nota. "Ele era extremamente respeitoso com professores e funcionários", completou.