Topo

Trump: Brees não deveria se desculpar por criticar protesto durante hino

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Drew Brees não deveria ter se desculpado - Win McNamee/Getty Images/AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Drew Brees não deveria ter se desculpado Imagem: Win McNamee/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 19h32

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Drew Brees, jogador da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), não deveria ter se desculpado por dizer que é "desrespeitoso" se ajoelhar durante execução do hino americano como forma de protesto.

O gesto ganhou repercussão em 2016, quando Colin Kaepernick, então jogador do San Francisco 49ers, se ajoelhou durante o hino como forma de protesto contra o racismo e a violência policial contra negros no país.

"Eu sou um grande fã de Drew Brees. Eu acho que ele é realmente um dos maiores quarterbacks, mas ele não deveria ter voltado atrás sobre honrar nossa magnífica bandeira americana. Glória antiga é para ser reverenciada, estimada e exaltada", escreveu Trump no Twitter.

"Nós deveríamos estar em pé, eretos e altos, de preferência com uma saudação ou com a mão no coração. Há outras coisas que você pode protestar, mas não a nossa Grande Bandeira Americana. Não se ajoelhe", acrescentou o presidente americano.

Nesta semana, Brees criticou a possibilidade de atletas da NFL protestarem se ajoelhando durante o hino dos Estados Unidos. O quarterback do New Orleans Saints declarou que nunca vai concordar com "alguém que desrespeite a bandeira" dos EUA.

Mais tarde, Brees se desculpou. Ele afirmou que seus comentários foram "insensíveis" e "se perderam frente aos assuntos que o nosso país enfrenta hoje".