Topo

ESPN fará transmissão ao vivo do draft da NFL com 20 profissionais de casa

Narrador Rômulo Mendonça vai comandar cobertura do draft da NFL na ESPN - Divulgação
Narrador Rômulo Mendonça vai comandar cobertura do draft da NFL na ESPN Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/04/2020 13h22

Mesmo com a pandemia da Covid-19, a ESPN Brasil não deixará de fazer a transmissão ao vivo do draft da NFL. Entre amanhã (23) e sábado, o evento será totalmente transmitido e produzido da casa dos colaboradores do canal esportivo, com o comando dos narradores Rômulo Mendonça e Ari Aguiar e comentários de Paulo Antunes e Antony Curty. A atração também estará disponível no Watch ESPN, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Em outras palavras, narradores, comentaristas e equipes técnicas e de produção de conteúdo trabalharão diretamente de suas casas, integrando uma equipe de colaboradores com mais de 20 profissionais para que o evento possa ser transmitido nesse formato para todo o Brasil.

A ESPN manteve esse formato depois do sucesso da transmissão da cerimônia do Hall da Fama do basquete, feita no início do mês. Naquele dia, o canal se tornou o primeiro do Brasil a realizar a cobertura de um evento ao vivo de forma 100% remota.

Sem conseguir promover um draft presencial, a NFL decidiu fazer o evento de maneira virtual, com mais de 150 câmeras espalhadas pelos Estados Unidos para a cobertura da atração. O evento começa às 20h30 (de Brasília) de amanhã.

O draft é o evento em que as franquias selecionam jogadores oriundos do futebol americano universitário; Neste ano, os destaques são os quarterbacks Joe Burrow e Tua Tagovailoa, enquanto na defesa os maiores prospectos são Chase Young, Jeff Okudah e Isaiah Simmons.

Mais rodadas do draft acontecerão entre sexta e sábado, com Ari Aguiar e Antony Curti no comando da cobertura, a partir das 20h. Já as rodadas subsequentes serão transmitidas no dia 25, a partir de 13h, na ESPN2.

Esta última exibição terá transmissão com narração e comentaristas americanos, sem tradução para o português. Ao fim do draft, a expectativa é de que 200 jogadores tenham sido escolhidos para integrar todas as 32 equipes da liga de futebol americano.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, os jogadores do draft são oriundos do futebol americano universitário, e não do basquete. O erro foi corrigido.