Topo

Tom Brady assina contrato com o Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady assina com o Tampa Bay Buccaneers - Reprodução/Instagram Tom Brady
Tom Brady assina com o Tampa Bay Buccaneers Imagem: Reprodução/Instagram Tom Brady

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 10h18

Um dos maiores atletas da história da liga de futebol americano, NFL, Tom Brady confirmou hoje sua ida para o Tampa Bay Buccaneers. A informação já tinha sido dada pela liga na quarta-feira (17), mas só foi confirmada por Brady nesta manhã.

Em seu Instagram, o jogador disse que está animado e agradeceu ao Tampa Bay pela "oportunidade de fazer o que eu amo".

O quarterback de 42 anos deixou o Patriots na quarta-feira após 20 anos de lealdade ao clube. Pela primeira vez na sua carreira, Brady se tornou um agente livre irrestrito, o que significa que ele ficou livre para negociar com outros clubes.

De acordo com as informações da NFL, Brady receberá cerca de R$ 150 milhões por ano. O contrato é de duas temporadas.

"Animado, humilde e com fome... se há uma coisa que eu aprendi sobre futebol (americano), é que ninguém se importa com o que você fez no ano passado ou no ano anterior... Você ganha a confiança e o respeito dos que estão por perto através do seu compromisso a cada momento, dia. Estou começando uma nova jornada no futebol (americano) e grato pelo Buccaneers me dar uma oportunidade de fazer o que eu amo fazer", afirmou.

Mesmo aos 42, Brady revelou ansiedade para a chegada no novo time. "Estou ansioso para conhecer todos os meus novos colegas de equipe e treinadores e provar a eles que eles podem acreditar e confiar em mim... Eu sempre acreditei que o bem feito é melhor do que o bem dito, então não vou dizer muito mais - Eu só vou trabalhar!", escreveu na publicação.

O novo clube também fez um post comemorando a chegada de Brady e os fãs ficaram eufóricos nos comentários:

Tom Brady is officially a Tampa Bay Buccaneer!

Uma publicação compartilhada por Tampa Bay Buccaneers (@buccaneers) em