Topo

Melhor da final, Mahomes vibra com Disney e nega ser "nova cara" da NFL

Patrick Mahomes comemora um touchdown do Kansas City Chiefs no Super Bowl - Robert Deutsch-USA TODAY
Patrick Mahomes comemora um touchdown do Kansas City Chiefs no Super Bowl Imagem: Robert Deutsch-USA TODAY

Patrick Mesquita

Do UOL, em Miami (EUA)

03/02/2020 01h20

Patrick Mahomes deu um verdadeiro show na virada do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers, por 31 a 20, no Super Bowl 54. Talentoso, o quarterback de 24 anos se recuperou após lançar duas interceptações e ajudou a equipe a conquistar o segundo título de sua história - o primeiro foi na temporada de 1969.

Mesmo ciente de sua qualidade e eleito o melhor atleta da decisão, o jovem não se considera a nova "superestrela" da liga. Durante a entrevista coletiva concedida após a conquista, ele afirmou que a NFL se renova a cada dia e que a ideia é ser apenas o melhor Mahomes possível.

"Eu penso que a NFL tem jogadores ótimos, jogadores que vem a cada ano. Lamar Jackson foi o MVP no último sábado. Eles vêm todos os anos. Esses novos jogadores são muito bons. Eu só tento ser o melhor Patrick Mahomes que posso ser", afirmou.

O quarterback também negou que a ideia seja ter uma dinastia, como o New England Patriots conseguiu nos últimos anos. Antes de pensar em outros títulos, o camisa 15 quer aproveitar o primeiro da carreira.

"É incrível a dinastia, ou chame como quiser, dos Patriots nos últimos anos. Para mim é um ano de cada vez. Chegamos perto no ano passado, e conseguimos nesse. Vamos curtir isso e voltar o ano que vem, com o mesmo coração e a mesma determinação. É um dia de cada vez", analisou.

Mahomes também brincou com o que ele mesmo disse ser um sonho de infância: ir para a Disney. A visita ao parque é uma tradição dos campeões da NFL.

"Isso é algo que eu sempre quis dizer a minha vida toda: vou para a Disney", vibrou.

O quarterback também comemorou o fato de conquistar o título sob o comando do técnico Andy Reid, um dos mais vencedores da liga, mas que nunca havia levantado o troféu Vince Lombardi.

"Ele é um dos maiores treinadores de todos os tempos, ele já era antes desse jogo. Queríamos ganhar esse troféu porque ele merece. Ele trabalha mais do que qualquer pessoa que eu conheço e merece isso", completou.