Topo

Petição tenta liberar maconha medicinal a torcedores de times da NFL

Partida entre Cincinnati Bengals e Cleveland Browns, pela NFL - Andy Lyons/Getty Images/AFP
Partida entre Cincinnati Bengals e Cleveland Browns, pela NFL Imagem: Andy Lyons/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 20h09

Uma pessoa, que não teve seu nome revelado, enviou uma petição ao Conselho Médico Estadual de Ohio para que os torcedores de Cleveland Browns e Cincinnati Bengals, dois times da NFL (Liga de futebol americano dos EUA), tenham acesso a maconha medicinal.

As duas franquias não vêm tendo bom desempenho na liga. Os Browns não vão aos playoffs da NFL desde 2002, enquanto os Bengals não vencem uma partida de playoffs desde 1990.

O Conselho Médico de Ohio irá analisar, de verdade, a petição, mas dificilmente ela será aprovada. Caso o parecer seja positivo, torcedores dos Browns ou dos Bengals se juntarão a pacientes de Alzheimer, câncer, Mal de Parkinson, entre outros, e terão o direito ao uso da maconha medicinal no estado.

A petição é uma das 28 que foram recebidas pelo conselho médico durante 1º de novembro de 2019 e 31 de dezembro de 2019.

Para ser aprovada, uma petição precisa atender aos critérios de uma lista de cinco itens, como "evidência médica ou científica" e "informações de especialistas no estudo da doença ou condição".