PUBLICIDADE
Topo

Time de Brady perde e vai jogar Wild Card pela 1ª vez na década

Tom Brady lamenta derrota para o Miami Dolphins  - Maddie Meyer/Getty Images/AFP
Tom Brady lamenta derrota para o Miami Dolphins Imagem: Maddie Meyer/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/12/2019 10h09

Principal time da NFL nos últimos anos, o New England Patriots sofreu uma derrota surpreendente ontem. A equipe liderada por Tom Brady perdeu, em casa, para o azarão Miami Dolphins, por 27 a 24, e terá que jogar o Wild Card (espécie de repescagem dos playoffs) pela primeira vez na década.

Com o resultado, o time de Tom Brady terminou a temporada regular com 12 vitórias e quatro derrotas, atrás de Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs na tabela da Conferência Americana.

A derrota foi surpreendente por vários fatores, mas principalmente pela falta de química no ataque dos Patriots. Jogando mal durante toda a temporada, o setor ofensivo de New England novamente não correspondeu, enquanto a defesa, principal setor da equipe até agora, não conseguiu segurar o ataque dos Dolphins nos últimos minutos da partida.

A última vez que os Patriots tiveram que atuar na primeira semana do mata-mata foi em 2009. Desde então, a franquia sempre se classificou de forma convincente, o que garantia vaga automática na segunda fase dos playoffs.

Assim, o time de Tom Brady vai receber o Tennessee Titans no próximo sábado.

Baltimore Ravens, Kansas City Chiefs, Green Bay Packers e San Francisco 49ers já estão confirmados na próxima fase e aguardam os vencedores da repescagem.

Veja como ficou o Wild Card da NFL (todos os jogos terão transmissão da ESPN):

Sábado (4 de janeiro)

Buffalo Bills x Houston Texans - 18h35 (de Brasília)

Tennessee Titans x New England Patriots - 22h15 (de Brasília)

Domingo (5 de janeiro)

Minnesota Vikings x New Orlans Saints - 14h05 (de Brasília)

Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles - 18h40 (de Brasília)

Futebol Americano