Topo

Brady usa o mesmo equipamento de proteção desde 1995

Tom Brady entra em campo para partida dos Patriots contra o Philadelphia Eagles - Mitchell Leff/Getty Images/AFP
Tom Brady entra em campo para partida dos Patriots contra o Philadelphia Eagles Imagem: Mitchell Leff/Getty Images/AFP

Lucas Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Tom Brady revelou que usa as mesmas ombreiras desde 1995
  • Brady usa o modelo desde a sua estreia como jogador da Universidade do Michigan
  • Quarterback foi escolhido na 199ª posição do Draft e ganhou 7kg desde então
  • O equipamento é mais velho que alguns atletas do elenco atual dos Patriots

O quarterback Tom Brady está na NFL desde a temporada 2000 quando fez a sua estreia na principal liga de futebol americano e desde muita coisa mudou. Foram seis títulos conquistados, muitas vitórias, algumas derrotas marcantes, alguns quilos a mais e cabelos brancos que continuam aparecendo, mas uma coisa não mudou.

O jogador de 42 anos revelou que usa o mesmo equipamento de segurança, o shoulder pads, desde 1995 quando ele ainda atuava no futebol americano universitário em Michigan.

"Eu os uso há 25 anos. Ele já foi reformado, mas depois que você encontra um que gosta, você fica com ele", revelou durante entrevista ao podcast "Quick Slants", da NBC Sports.

A ESPN norte-americana conversou com Jon Falk, responsável por fornecer os equipamentos para os jogadores da Universidade de Michigan, e ele revelou que a empresa fazia modelos personalizados para os atletas e esse é o caso de Brady.

"Ele queria um material mais leve e queria cobrir toda a área do peito. Eu sabia que tinha um modelo especial para esse tipo de proteção", afirmou Falk.

O equipamento de segurança, modelo "Douglas 25L", usado por Brady em campo é mais velho que alguns jogadores do elenco atual do New England Patriots. Apesar de usar o modelo desde 1995, não se sabe ao certo se ele era novo ou havia sido produzido antes.

O quarterback dos Patriots revelou que experimentou outros modelos de shoulder pads desde entrou na NFL, mas sempre voltava para o antigo porque se sentia mais confortável. Além disso, o equipamento passa por cuidados especiais ao fim de cada temporada. Ele é higienizado, tem as rachaduras recuperadas e o interior é preenchido com o material que diminui o impacto.

Em abril desde ano, Brady comemorou os 19 anos como jogador da NFL com um post no seu Instagram mostrando a forma física que ostentava em 2000 quando foi escolhido pelos Patriots na 199ª posição e pesava 95 quilos. Hoje, o camisa 12 pesa 102 quilos, tem seis anéis de campeão, 532 passes para touchdown e segue com o mesmo equipamento de proteção.